Ypiranga x Juventude - Embalado, Juve pega mandante carrasco!
Canário tem 100% de aproveitamento em casa, enquanto o Juve vem de três vitórias seguidas
Embalado por três vitórias seguidas, o Juventude tem uma parada dura para tentar entrar no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Ypiranga.
Erechim, RS, 23 (AFI) – Embalado por três vitórias seguidas, o Juventude tem uma parada dura para tentar entrar no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Juve tenta vencer o clássico contra o Ypiranga, que está com 100% de aproveitamento em casa. O duelo acontece neste domingo, às 11h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e é válido pela décima rodada.
O Canário faz uma campanha perfeita atuando em seus domínios. Em quatro partidas, acumulou nada menos que quatro vitórias. Anotou oito gols e sofreu apenas três. Na rodada passada, porém, perdeu para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, e estacionou nos 13 pontos.
O Juventude, por outro lado, tem dois fatores a seu favor. O primeiro é a boa fase, já que vem de três vitórias na competição. Na última, bateu o Mogi Mirim, por 2 a 1, e aos 14 pontos, na cola do G4. Este também será o quarto confronto entre ambos no ano e o time alviverde tem a vantagem: uma vitória e dois empates.
MESMO TIME?
Para enfrentar o Juventude, o técnico Leocir Dall’Astra tem a opção de manter a mesma equipe utilizada nos confrontos com Boa Esporte e Guarani, na duas última rodadas, já que não tem nenhum desfalque.
De qualquer maneira, o treinador fez alguns testes durante os treinamentos e pode fazer ao menos uma alteração na equipe. O volante Marcelo Labarthe entrou no decorrer da partida contra o Guarani e agradou a comissão técnica. Assim, pode ganha vaga de Jessé no meio de campo.
Presente em todas as partidas do Ypiranga na competição nacional, sempre como titular, o lateral-esquerdo Sander projeta o duelo diante do Juventude.
“Sabemos da importância desta partida. Estamos trabalhando forte nesta semana porque acreditamos num jogo muito equilibrado. Precisamos muito da vitória, pois nos coloca numa situação melhor na tabela. Muito tem se falado do jogo contra o Fluminense da Copa do Brasil. Porém, o nosso foco é apenas no Juventude”, garantiu o camisa 6.
BAIXA IMPORTANTE
O Juventude recebeu uma péssima notícia na quinta-feira. O volante Fahel, ex-Botafogo e Bahia, sofreu uma ruptura total do tendão calcâneo (popularmente chamado de tendão de Aquiles), na última quarta-feira, no empate sem gols com o Paysandu pela Copa do Brasil. Ele ficará fora por, pelo menos, seis meses e só voltará a jogar somente em 2017. A tendência é de que Wanderson, que já o substituíra no último jogo, continue entre os titulares.
“Primeiro vamos fazer o procedimento, uma sutura. Após, ele fica imobilizado um tempo, fica sem apoiar o pé no chão por uns 30 a 45 dias. E depois, aos poucos, vai fazendo fisioterapia. Para voltar a correr e treinar, cerca de cinco meses. Para jogar, só daqui uns seis meses”, salientou o médico alviverde, Leonardo Winkler, à Rádio Caxias.
O técnico Antônio Carlos Zago ainda contará com outros desfalques que seguem fora por problemas físicos. O lateral Vidal, embora não esteja lesionado, ainda sente dores no joelho e será poupado. Já o zagueiro Micael, com um entorse no tornozelo, também está descartado.
Os problemas do treinador, entretanto, não param por aí. O lateral-esquerdo Pará está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Ernani. Por outro lado, o zagueiro Anderson Marques retorna na vaga de Neguete. Ele ficou fora contra o Paysandu por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Red Bull Brasil.





































































































































