Ypiranga x Cuiabá – Canarinho e Dourado se enfrentam em momentos distintos na Série C
O duelo válido pela 16ª rodada acontece às 15h30, deste domingo no Estádio Colosso da Lagoa
O duelo válido pela 16ª rodada acontece às 15h30, deste domingo no Estádio Colosso da Lagoa
Erechim, RS, 27 (AFI) – Sem vencer a cinco rodadas, o Ypiranga terá uma difícil missão na busca pela reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida válida pela 16ª rodada do Grupo B, o Canarinho enfrenta o Cuiabá, às 15h30, deste domingo no Estádio Colosso da Lagoa. Por outro lado, o time visitante vive uma boa fase e tenta seguir no G4, mesmo com a classificação já garantida.
Com apenas 16 pontos somados, o Ypiranga aparece na oitava colocação – com dois pontos a mais que o Tupi que tem 14 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Até por conta disso, a vitória em casa é tão importante. Do outro lado, o Cuibá vive um momento totalmente diferente na tabela. Há cinco jogos sem derrota, a equipe mato-grossense aparece em terceiro com 29.
CANARINHO QUER CASA CHEIA NA BUSCA PELA REABILITAÇÃO
Sem vencer a cinco jogos, o Ypiranga espera contar com a força da torcida para se reabilitar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e tomar distância da zona de rebaixamento. Depois de uma derrota por 2 a 0 para o Tombense, em Tombos, o time gaúcho volta a jogar no Colosso da Lagoa neste domingo, contra o vice-líder Cuiabá. O fator casa, no entanto, não vem sendo tão forte.
Em busca de melhoras essa questão, a diretoria fez uma promoção de ingressos para o jogo contra o Cuiabá. Além dos bilhetes promocionais, todo o torcedor que adquirir um ingresso vai ganhar outro de graça.
Para o jogo, o técnico Márcio Nunes não vai contar com o meia William Ribeiro, que entrou no lugar de Rennan durante o jogo contra o Tombense e recebeu o terceiro amarelo. Com isso, o treinador pode repetir a escalação, mas não confirmou quando deve ser o time que mandará a campo.
DOURADO TENTA SUPERAR DESFALQUES
O elenco do Cuiabá embarcou nesta sexta-feira para Erechim-RS, onde encara o Ypiranga, em busca da manutenção da invencibilidade no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Já classificado para as quartas de final, o Dourado quer se aproximar da ponta do Grupo B. Para cumprir a missão, porém, terá que superar desfalques.
Dono do melhor ataque da Série C, com 29 gols marcados, o time do Centro-Oeste não poderá contar com os meio-campistas Marino e Eduardo Ramos e o atacante Bruno Sávio. O trio não está à disposição por conta de suspensão. Os três receberam o terceiro cartão amarelo diante do Operário Ferroviário.
O centroavante Flávio Carioca deve ocupar uma das vagas. Marcão e Doda também têm boas chances. O que pesa contra o segundo é o fato de que está voltando de uma séria lesão. Caso não seja escolhido, o meia Esquerdinha pode ir a campo.





































































































































