Ypiranga-RS x Tombense-MG - Canarinho e Gavião se enfrentam em busca da reabilitação
A partida, válida pela quinta rodada do Grupo B, está marcada para esse domingo (06), às 15h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
A partida, válida pela quinta rodada do Grupo B, está marcada para esse domingo (06), às 15h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Erechim, RS, 04 (AFI) – Vindo de dois empates seguidos, o Ypiranga volta a campo neste domingo (06) de olho na reabilitação para voltar a brigar pelo G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Canário recebe a Tombense, às 15h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela quinta rodada. Porém a equipe gaúcha não terá vida fácil, afinal os mineiros também querem voltar a vencer para sair de perto do Z4.
Com uma partida a menos que os demais adversários, já que o duelo contra o Criciúma que seria na semana passada foi remarcado para o fim de setembro por conta da final do Mineiro, o Tombense aparece na oitava colocação, com três pontos. Já o Ypiranga vem logo à frente, em sexto, com cinco pontos somados. Em quatro partida, o time gaúcho venceu uma, empatou duas e perdeu outra.

YPIRANGA-RS
Dois dias após empatar com o São Bento, fora de casa, em Sorocaba e sem tempo para descanso, o Ypiranga já está em fase final de preparação para receber o Tombense, no domingo. Focado em voltar a vencer para brigar na parte de cima da tabela, o técnico Paulo Henrique Marques terá uma novidade.
Isso porque, o volante Tárik que estava entregue ao Departamento Médico e se quer viajou para São Paulo no meio de semana, se recuperou de uma lesão e foi liberado para voltar a treinar nesta quinta-feira. Mas, a princípio, ele deve começar a partida no banco de reservas, como opção para a vaga de Reinaldo.
No mais, a equipe não deve ter mais mudanças com relação ao time que começou o jogo contra o São Bento. Assim como na rodada passada, o Ypiranga não terá nenhum desfalque por conta de jogadores diagnosticados com covid-19, fato que está sendo raro nesta Série C, tanto que nas três primeiras rodadas sempre tinha pelo menos um atleta, testando positivo para a doença.
TOMBENSE-MG
Após o vice no Campeonato Mineiro, o Tombense irá se concentrar exclusivamente na Série C e neste domingo, visita o Ypiranga-RS. A partida marca o início do trabalho do técnico Julinho Camargo, que substituiu Eugênio Souza. Ele elogiou o trabalho feito, mas afirmou que está concentrado no ‘novo ciclo’.
“Vou substituir um amigo, gostei muito do trabalho dele. Acho que fez um grande Mineiro, deixou um legado no clube e precisa ser reverenciado por isso. Agora é um novo ciclo em uma competição que conheço bem. Trabalhei no Sampaio Corrêa, Boa Esporte e Caxias. Sei o quão difícil e competitiva essa competição é. Estamos com uma pontuação ruim nesse início e uma colocação não muito boa. Estamos vindo de uma decisão, que sempre tem desgaste, perdas, e isso são problemas”, identificou em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7.
Apresentado na quinta-feira, Julinho teve pouco tempo de preparação, não sendo possível confirmar a escalação. Mas a tendência é que não mexa muito no time para este primeiro jogo. Como ele mesmo salientou, ‘as coisas boas precisam ser aproveitadas’.
“As coisas vão acontecer aos poucos, nenhum treinador consegue colocar seu pensamento rápido. E acho que nem deve, pois é importante aproveitar as coisas boas que a equipe já tem e dar tranquilidade aos jogadores para que possam fazer o melhor trabalho possível e, aos poucos, eu vá identificando elementos para que cresçam coletivamente e a formatar um pensamento de jogo”, explicou.
Certo mesmo é que ele não poderá contar com o zagueiro Matheus Lopes, expulso na derrota diante do Volta Redonda, por 2 a 0. Com isso, Ramon deve formar dupla de zaga com Admilton, sendo a única mudança da escalação.





































































































































