Ypiranga-RS x Londrina-RS - Para não perder o acesso de vista…

Os dois melhores do Grupo D vão subir para a Série B, enquanto o ‘campeão’ avançará à decisão

Os dois melhores do Grupo D vão subir para a Série B, enquanto o ‘campeão’ avançará à decisão

0002050515783 img

Erechim, RS, 19 (AFI) – Mesmo após apenas uma partida, a ‘água já bate’ em Ypiranga-RS e Londrina-RS. É em meio a esse cenário que a dupla se encontra às 20h de domingo (20), no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na estreia do Grupo D, o Tubarão recebeu o Remo-PA no Estádio do Café, em Londrina (PR), e ficou no empate sem gols. O Canarinho, por outro lado, foi ao Mangueirão, em Belém (PA), e acabou perdendo, por 2 a 1, para o Paysandu-PA. Os dois melhores vão conquistar o acesso, enquanto o ‘campeão’ avançará à decisão.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC - Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O CANARINHO
Sem testes positivos para covid-19, o Ypiranga tem duas baixas certas, já que o meio-campista Revson e o zagueiro Luís Eduardo foram expulsos diante do Papão da Curuzu – apenas o defensor, porém, foi titular diante do Paysandu.

“Duelo muito importante para as nossas pretensões na tabela do Grupo D. Precisamos fazer valer o mando de campo, mesmo sem a nossa torcida. Teremos um adversário forte, que merece toda nossa atenção e respeito. Trabalhamos muito forte, focados, para esta verdadeira decisão. Ainda preciso de uma resposta do departamento médico, então, ainda, não tenho um time definido”, declarou o técnico Celso Teixeira.

O TUBARÃO
A escalação do Londrina deverá contar com o meia Celsinho, o ‘Novo Ronaldinho’, na vaga de Igor Paixão. Além disso, o zagueiro Marcondes e o volante Marcel, que ficaram de fora dos treinamentos durante a semana por questões físicas, devem estar em campo. Na lateral esquerda, Alan Cardoso entrará no lugar de Rafael Rosa.

“Vamos buscar jogar com inteligência, sabemos que o Ypiranga-RS é uma equipe muito leve e rápida, principalmente pelo extremo direito, onde sempre atacam muito forte. E nós temos nossa parte defensiva que segue muito bem. Vamos buscar ter bastante atenção para fecharmos os espaços, e claro, usar da melhor forma possível as características dos nossos jogadores e ter o melhor resultado”, comentou o técnico Alemão.