Ypiranga-RS x Botafogo-RJ - Fogão encara "zebra" em busca de dias de paz
A partida ganhou contornos de decisão, uma vez que, a vantagem na ida garante alguns dias de paz para Luís Castro.
Apesar do título de consolação da Taça Rio, que garantiu o Botafogo na Copa do Brasil de 2024, o time carioca não vive dias felizes
Erechim, RS, 11 (AFI) – Apesar do título de consolação da Taça Rio, que garantiu o Botafogo na Copa do Brasil de 2024, o time carioca não vive dias felizes. Na quarta-feira, às 21h30, o Fogão viaja até Erechim, onde encara o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida ganhou contornos de decisão, uma vez que, a vantagem na ida garante alguns dias de paz para Luís Castro.
As duas equipes vem desde a primeira fase da competição. O Botafogo eliminou o Sergipe na primeira fase, em um jogo para lá de polêmico, quando empatou nos acréscimos por 1 a 1 e avançou graças ao regulamento. Na fase seguinte, despachou o Brasiliense com uma goleada por 7 a 1.
Já o Ypiranga, bateu na trave no Gaúcho, mas na Copa do Brasil avançou pelo regulamento, ao empatar por 1 a 1 com o São Francisco (AC). Na segunda fase, foi uma das grandes surpresas ao eliminar o Red Bull Bragantino por 3 a 1.
Quem avançar para as oitavas, irá embolsar R$ 3,3 milhões de recompensa da CBF.
YPIRANGA
O técnico Luizinho Vieira terá algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o RB Bragantino. O lateral esquerdo Patrick Calmon foi negociado com o Cuiabá, o mesmo já seria desfalque por ter sido expulso no jogo de ida.
Também deixaram o Canarinho o lateral Gedeílson e o meia Mateusinho. Por outro lado o lateral Ivan foi contratado do São Bento. Ele deve assumir a vaga de Calmon na ala esquerda.
BOTAFOGO
Procurando paz, o técnico Luís Castro terá uma novidade para montar seus 11 titulares. Regularizado, o atacante Júnior Santos pode enfim reestrear na equipe. Lembrando que na temporada passada, o atacante foi titular do time do técnico português.
As baixas seguem sendo as mesma de jogos passados. No departamento médico, Gatito Fernández, Patrick de Paula e Kayque, estão fora.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/04/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
- Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
- VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)