Ypiranga-RS 5 x 1 Tupi-MG - Canário escapa da queda e rebaixa o Galo à Série D

Como o Volta Redonda empatou com o Joinville por 0 a 0, o time mineiro acabou rebaixado

Como o Volta Redonda empatou com o Joinville por 0 a 0, o time mineiro acabou rebaixado

0002050333670 img

Erechim, RS, 11 (AFI) – Na tarde deste sábado, o Ypiranga entrou em campo para enfrentar o Tupi pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Erechim selou a permanência na divisão ao goelar por 5 a 1, resultado que acabou rebaixando o time mineiro. O duelo foi realizado no Estádio Colosso da Lagoa.

Com o resultado, o Ypiranga terminou sua participação na Série C na sétima posição do Grupo B, com 22 pontos. Rebaixado, o Tupi ficou com 20, perdendo no saldo de gols para o Volta Redonda: -7 a – 11. O lanterna é o Joinville, com 14.

O JOGO
A equipe gaúcha entrou em campo em uma disputa direta pela fuga das últimas posições na tabela de classificação. Mas o Canarinho fez valer o seu bom retrospecto em casa e foi superior aos mineiros durante os 90 minutos. O Ypiranga abriu dois a zero ainda na primeira etapa.

Ypiranga goleou o Tupi na tarde deste sábado - Reprodução/Ypiranga

Ypiranga goleou o Tupi na tarde deste sábado

O primeiro gol foi com Paulinho Simionatto aos 19 minutos de partida, após desviar de cabeça a cobrança de falta. A equipe de Erechim ampliou aos 29 minutos, quando Jean Deretti mostrou oportunismo, roubando a bola do adversário e tocando para Rafinha concluir.

VIROU GOLEADA!
No segundo tempo o Ypiranga retornou pressionando adversário e logo aos 2 minutos a arbitragem assinalou pênalti, que foi convertido por Rafinha. Aos 11, Paulinho Simionatto mostrou oportunismo dentro da área e marcou o quarto gol do Ypiranga.

O despero tomou conta do Tupi, que ainda conseguiu descontar aos 29 minutos, com Marcel, mas já era tarde. O Ypiranga, então, resolveu fechar o marcador aos 45, com Skillo. Com isso, acabou se salvando e empurrando o Galo para o rebaixamento.