Ypiranga-RS 0 x 2 Botafogo - Com dois de Eduardo, Fogão sai na frente na Copa BR
Eduardo, fez os dois gols do duelo, um no começo e outro no finalzinho
Com o resultado, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim estará classificado
Erechim, RS, 12 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), em duelo válido pela rodada de ida, o time carioca visitou e venceu o Ypiranga-RS, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Eduardo, fez os dois gols do duelo, um no começo e outro no finalzinho.
Com o resultado, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim estará classificado. O Ypiranga só avança no tempo regulamentar, se vencer por três gols de diferença. Caso, vença por dois de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O segundo confronto entre as equipes está marcado para o dia 27, desta vez no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
DETALHES DO DUELO
A partida começou em alta intensidade e o Botafogo não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, após uma jogada rápida, a bola foi cruzada na área e Tchê Tcê chutou de primeira, mas o goleiro Caíque espalmou. Porém, no rebote, Eduardo apareceu para mandar a bola para o fundo das redes. O Ypiranga até tentou responder, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial carioca.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. Depois do Ypiranga-RS buscar o empate várias vezes, foi o Botafogo que fez mais um. Aos 35 minutos, Junior Santos encontrou Eduardo na área que só completou para o gol. Por isso, o duelo terminou mesmo em 2 a 0 para o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/04/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli (MG)
- Assistentes:
- Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Lorran
- Botafogo: Di Placido, Víctor Cuesta, Rafael, Tchê Tchê e Tiquinho Soares
- GOLS:
- Botafogo: Eduardo, aos três minutos, do primeiro tempo e 35, do segundo tempo
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)