Série C: Ypiranga-RS é derrotado no PV e vê chances de G8 se tornarem remotas

O Floresta-CE venceu por 2 a 0 e o Canarinho segue com a segunda pior campanha fora de casa, com apenas cinco pontos de 24 disputados

O Ypiranga-RS foi derrotado no Presidente Vargas e viu suas chances de brigar por G8 diminuírem

Ypiranga-RS
Canarinho é derrotado no Presidente Vargas (Foto: @enocjunior | YFC)

Erechim, RS, 15 (AFI) – Tendo vivido momentos muito melhores no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ypiranga-RS foi derrotado nesta segunda-feira (15) por 2 a 0 para o Floresta-CE, no Presidente Vargas, e agora vive momentos de tensão, além de ter remotas chances de se classificar para a segunda fase.

Com um primeiro tempo até superior ao do adversário, o Canarinho encontrou um gol na primeira metade, mas foi anulado pela arbitragem. Sem conseguir um bom desempenho, sofreu no segundo tempo e acabou derrotado para o Lobo que deixou a zona de rebaixamento.

Ypiranga-RS
Canarinho é derrotado no Presidente Vargas (Foto: @enocjunior | YFC)

YPIRANGA VIVO NA BRIGA

O técnico Jerson Testoni lamentou a oportunidade de pontuar perdida: “Não fizemos o jogo que a gente esperava, um primeiro tempo com maior equilíbrio, a gente teve as oportunidades, dominamos mais que o adversário, no segundo tempo outra oportunidade, não convertemos, mas ficamos abaixo, o adversário foi superior, infelizmente não foi o jogo e o resultado que a gente esperava, agora é trabalhar e se preparar para o próximo jogo.”

O Ypiranga caiu duas posições na tabela e agora é o 11º colocado, com 22 pontos, três atrás do São Bernardo, último time dentro da zona de classificação para a segunda fase. Segundo pior visitante da divisão, o Canarinho conquistou apenas cinco pontos em 24 disputados, e agora terá um desafio direto na briga pelo G8.

Na 18ª rodada, o embate do Ypiranga é justamente com o Tigre do ABC, que será o mandante no confronto que acontecerá segunda-feira (21), às 20h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, local onde os paulistas perderam apenas uma vez na competição em oito jogos.

Temos que pensar jogo a jogo, fazer a nossa parte, não adianta olhar tabela, os outros resultados, temos que fazer nossa parte, agora é o São Bernardo fora de casa, um jogo muito difícil também, estão brigando por classificação, confronto direto. Vamos preparar bem essa semana para fazer um jogo competitivo, mais forte, em busca desse resultado positivo que será importante

Confira também: