Ypiranga-AP 3 x 0 Fast-AM - Negro-Anil dá ótimo passo rumo às oitavas da Copa Verde
Após um primeiro tempo lento, o time mandante conseguiu fazer um segundo tempo praticamente perfeito
Após um primeiro tempo lento, o time mandante conseguiu fazer um segundo tempo praticamente perfeito
Macapá, AP, 24 (AFI) – Assim como Bragantino-PA e Real Noroeste-ES, o Ypiranga-AP fez jus ao fator casa para estrear com vitória na Copa Verde e abrir vantagem na primeira fase. Jogando no Estádio Zerão, o time amapense recebeu e venceu o Fast-AM, pelo placar de 3 a 0. Após um primeiro tempo lento, o time mandante conseguiu fazer um segundo tempo praticamente perfeito.
Com a vitória, o time amapaense jogará por um empate ou até mesmo por uma derrota por dois gols de diferença que assim mesmo irá avançar às oitavas de final. Já ao Fast, resta uma vitória por quatro gols de diferença. Em caso de vitória roraimense por três gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O jogo de volta esta marcado para a próxima quinta-feira (01) dessa vez na Arena Amazônia, às 21h. Quem avançar, pegará o Atlético-AC que já está pré classificado na fase seguinte.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Fast começou a partida com mais posse de bola, tomando as rédeas do jogo e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Ypiranga-AP se defendia bem e tentava responder em contra-ataques rápidos para tentar tirar o zero do placar.
Apesar disso, o primeiro lance de perigo só veio aos 30 minutos, pelos lados do Fast. Napão arriscou de longe e quando a bola estava quase entrando, o zagueiro Eduardo apareceu para afastar o perigo praticamente em cima da linha. Na sequência, o duelo seguiu movimentado mas o placar terminou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 17 minutos, após uma jogada trabalhada, a bola chegou no pé de Aldair que bateu de primeira e saiu para o abraço, colocando o Ypiranga na frente.
A resposta do Fast veio dez minutos depois. Aos 27, Railson arriscou de longe e obrigou o goleiro do Ypiranga se estica para fazer uma grande defesa. Porém aos 40 minutos, o time mandante conseguiu ampliar ainda mais o placar. Dhonatha chutou de fora da área e fez um bonito gol. Já aos 40, Greick fez mais um gol para os donos da casa e deu números finais a partida: 3 a 0.





































































































































