Ypiranga anuncia técnico Matheus Costa
Aos 37 anos, o novo comandante verde e amarelo assume seu terceiro clube na temporada, com 16 partidas disputadas
O Ypiranga ainda joga na temporada de 2024, devendo já contar com a estreia de Matheus Costa nas próximas semanas, pela Copa FGF
Erechim, RS, 23 (AFI) – Após Thiago Carvalho entregar o cargo de forma repentina, o Ypiranga anunciou nesta quarta-feira (23) a chegada do técnico Matheus Costa, de 37 anos. O auxiliar Leandro Nieheus é outro nome que passa a integrar a comissão técnica.
Na final de semana, Thiago comunicou a diretoria verde e amarela que estaria deixando o clube por um acerto para assumir o Vila Nova, na Série B, que rescindiu com Luizinho Lopes. O treinador havia disputado 41 jogos com o Canário, e acabou eliminado na sexta rodada dos quadrangulares da Série C.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

TEMPORADA DE 2024
Natural de Curitiba, o jovem treinador vem de dois trabalhos na temporada. Depois de participar de toda a preparação do Ferroviário-CE na pré-temporada, acabou demitido após dois jogos – um empate com eliminação na Copa do Nordeste e uma derrota na estreia do Campeonato Cearense.
Poucos dias depois, Costa assumiu o Cascavel-PR, onde fez dez jogos no Campeonato Paranaense, eliminado nas quartas de final, e quatro na fase de grupos da Série D, somando ao todo cinco vitórias, três empates e seis derrotas.
CARREIRA
Matheus Costa estreou no cargo em 2017, no Paraná Clube, após passagens como auxiliar na Gralha-azul, e também no Fluminense, conquistando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos anos seguintes somou passagens por Joinville, Coritiba, Confiança-SE, Paysandu, Operário-PR, Barra-SC, Santo André e Floresta-CE. Pela equipe sergipana foi campeão estadual de forma invicta em 2020.
YPIRANGA
O treinador chega ao Ypiranga e será apresentado nesta quinta-feira (24), em coletiva de imprensa no Salão nobre do estádio Colosso da Lagoa, a partir das 13h30.
O Canarinho volta a jogar no começo de novembro, disputando as semifinais da Copa FGF, enquanto ainda aguarda os confrontos da segunda fase para conhecer seu adversário. Se for campeão, leva vaga para a Copa do Brasil 2025, primeiro objetivo do novo comandante.






































































































































