Ypiranga 2 x 2 Joinville - Empate fora de casa deve ser comemorado pelo JEC!
Equipe de Fabinho Santos faz bom primeiro tempo, 'apaga' no segundo e volta com um ponto para Santa Catarina
Equipe de Fabinho Santos faz bom primeiro tempo, 'apaga' no segundo e volta com um ponto para Santa Catarina
Erechim, RS, 14 (AFI) – Procurando apagar as péssimas campanhas no estadual, Ypiranga e Joinville fizeram uma partida movimentada no Estádio Colosso da Lagoa. Em duelo válido pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o resultado de 2 a 2 teve um gosto mais doce para os catarinenses que, jogaram fora de casa e aguentaram a pressão adversária durante todo o segundo tempo.
Com o ponto conquistado, ambas as equipes empatam com outras seis no Grupo B que, é liderado pelo Volta Redonda, único clube que venceu na rodada inicial – derrotou o Macaé no sábado, por 3 a 1.
ACESO, JEC FOI EM VANTAGEM PARA O VESTIÁRIO
Ao longo da semana Fabinho Santos declarou estar confiante e que, o Joinville faria um grande jogo, mesmo atuando fora de casa na estreia.
Assim que o árbitro apitou o início de jogo, a projeção do técnico se confirmou e o que se viu foi um JEC melhor organizado. Após pressionar nos primeiros minutos, buscando sempre a jogada pelas pontas, os visitantes abriram o placar aos 24.
Os catarinenses aproveitaram uma saída errada do adversário e trabalharam bem a bola até realizar o cruzamento para área. O experiente Lúcio Flávio recebeu na marca do pênalti e teve tranquilidade para tocar no canto do goleiro Carlão, JEC 1 a 0. Os mandantes mostraram poder de reação e empataram rapidamente.
Aos 29, Anderson Safira mostrou toda a sua qualidade, limpando a marcação e batendo da entrada da área, 1 a 1. A partida ficou aberta. A atenção (ou falta dela) voltou a ser decisiva para o resultado da partida. Aos 33, outro vacilo da zaga do Ypiranga. Eliomar só escorou de cabeça para Marcos Buiu que empurrou para o fundo das redes, 2 a 1.
YPIRANGA DOMINA, MAS NÃO CONSEGUE A VIRADA
Jogando em casa, o Ypiranga começou o segundo tempo pressionando em busca do empate. A pressão logo deu resultado.
Aos 17, Guilherme Parede foi derrubado dentro da área, quando estava prestes a arrematar para gol. Pênalti! Na cobrança, o camisa 10 dos donos da casa não perdoou. Safira conferiu, empatando o duelo em 2 a 2.
EM CIMA!
O domínio dos mandantes cresceu, a pressão foi grande, porém, o placar não foi mais alterado, sacramentando o empate.
No segundo tempo, o Joinville praticamente não jogou, o que exalta o empate conquistado fora de casa. Para o Ypiranga fica a certeza de que o time tem poder de reação e pode sonhar com boas coisas ao longo da competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam a campo no próximo final de semana, em jogos válidos pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Ypiranga faz a primeira partida fora de casa na competição às 16h do próximo sábado (20), contra o Tupi, no Estádio Helenão, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Já o Joinville contará com o apoio de sua torcida no domingo (21), quando recebe o Volta Redonda, na Arena.





































































































































