Ypiranga 2 x 1 Internacional - Colorado sofre a primeira derrota no Gaúcho
Com o resultado, o Internacional permanece na liderança do Grupo A, com seis pontos.
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Gaúcho
Erechim, RS, 18 (AFI) – O Internacional conheceu sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho neste domingo. Mesmo saindo na frente, o time colorado sofreu a virada por 2 a 1 diante do Ypiranga, no Colosso de Erechim, pela terceira rodada da competição, e encerrou a sequência de 100% de aproveitamento no Estadual.
Com o resultado, o Internacional permanece na liderança do Grupo A, com seis pontos. Já o Ypiranga manteve a invencibilidade, chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B, liderado pelo Caxias, que soma sete.
VIRADA DO YPIRANGA!
A partida marcou mais uma mudança no time colorado, que entrou em campo com sua terceira formação diferente e sob comando de um terceiro treinador neste início de temporada. Ainda assim, o Internacional iniciou melhor o confronto e não demorou a transformar a superioridade em vantagem no placar.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Yago Noal cobrou escanteio na primeira trave, Bruno Henrique apareceu bem posicionado e finalizou de calcanhar para vencer o goleiro Zé Carlos, abrindo o placar no Colosso de Erechim.
Após o gol, o Inter manteve maior controle da posse de bola e trocou passes em busca do segundo. O Ypiranga tentava reagir, mas encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo colorado, pouco exigindo o goleiro Ivan ao longo da etapa inicial.
O time visitante ainda teve a chance de ampliar aos 42 minutos, quando Tabata finalizou para boa defesa de Zé Carlos. No rebote, Gustavo Prado apareceu livre, mas mandou por cima do gol, desperdiçando a melhor oportunidade do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o cenário mudou. Empurrado pela torcida e com postura mais agressiva, o Ypiranga passou a ocupar o campo ofensivo e a pressionar a saída de bola do Internacional. O Colorado, por sua vez, reduziu a intensidade e passou a ter dificuldades para manter o controle do jogo.
A insistência do time da casa foi premiada aos 37 minutos. Após cruzamento rasteiro pela direita, Alan Benítez não conseguiu o corte, e a bola sobrou para Nicolas, que finalizou cruzado. Clayton Sampaio ainda tentou o bloqueio, mas não evitou o empate no Colosso.
Já nos acréscimos, o Ypiranga completou a virada. Aos 48 minutos, a arbitragem marcou pênalti para os donos da casa. Renan Gorne, ex-Botafogo, cobrou com categoria no canto esquerdo, enquanto Ivan caiu para o lado direito, decretando a vitória do Canarinho.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Inter de Santa Maria na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 21h30, o Ypiranga visita o Avenida no Eucaliptos, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 18/01/2026
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Eduardo Fernandes Bastos
-
Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel e Luciano de Mello
-
Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Gustavo Simões e Nicolas
- Internacional : Arhin, Bruno Henrique e Raykkonen
-
GOLS:
- Ypiranga : Nicolas 37’/2T e Rafael Gorne 48’/2T
- Internacional: Bruno Henrique 16’/1T
-
Estádio:
- Colosso da Lagoa
-
Local:
- Colosso da Lagoa (RS)



































































































































