Ypiranga 2 x 0 Joinville - Gol e expulsão de estreantes definem vitória do Canarinho
Time de Erechim chega aos 13 pontos e fica provisoriamente na sétima colocação, sem chances de entrar no Z2
Time de Erechim chega aos 13 pontos e fica provisoriamente na sétima colocação, sem chances de entrar no Z2
Erechim, RS, 16 (AFI) – Em um jogo que teve estreantes como protagonistas, pela décima rodada da Série C, o Ypiranga venceu o Joinville por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Colosso da Lagoa. Pelo lado dos catarinenses, Hélio Paraíba fez sua primeira partida e já balançou a rede, além de ter criado a jogada que originou o gol-contra de André Baumer. No lado tricolor, Zotti estreou e foi expulso com menos de 15 minutos em campo.
Com o resultado, o Canarinho de Erechim chega aos 13 pontos e fica provisoriamente na sétima colocação, sem chances de entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada. O JEC, por sua vez, segue na lanterna, com sete pontos.
ESTREIA COM GOL
Os primeiros 15 minutos de jogo correram sem grandes emoções. O Ypiranga até tinha a posse bola, mas pouco conseguia fazer com ela nos pés. O Joinville, por sua vez, mostrava ainda mais dificuldades na hora da criação nos poucos momentos em que conseguiu recuperar a posse.
A partir dos 20 minutos, a partida começou a ficar mais movimentada, quando Grampola quase surpreendeu em recuou para o goleiro Rodrigo. O Canarinho respondeu no lance seguinte, com um cabeceio de Claudinho. Dois minutos depois, aos 24, os donos da casa abriram o placar com Hélio Paraíba, que recebeu cruzamento de Faísca e balançou a rede em sua estreia pela equipe.
O mesmo Hélio Paraíba teve a chance de se consagrar, aos 32 minutos, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Matheus defendeu. O lance empolgou o JEC, que conseguiu pressionar nos minutos finais antes do intervalo, criando boas chances de empatar com Rafael Grampola e Filipe Costa.
ESTREIA COM VERMELHO
Na etapa complementar, o Joinville não teve muito tempo para articular uma reação. Logos aos sete minutos, Hélio Paraíba apareceu mais uma vez, fez boa jogada e viu o André Braumer desviar para dentro do próprio gol, ampliando o placar para o Ypiranga.
Depois do segundo gol, o jogo ficou bastante duro, com muitas faltas. Do lado do JEC, o nervosismo era nítido, tanto que acabou com um homem a menos em campo. O estreante Zotti entrou aos 18 minutos e foi expulso aos 31, após receber o segundo cartão amarelo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no às 18 horas do próximo domingo para a disputa da 11ª rodada. O Joinville recebe o Tombense na Arena Joinville, enquanto o Ypiranga vai ao Germano Krüger encarar o Operário Ferroviário.





































































































































