Gaúcho: Primeiro a demitir treinador, Ypiranga anuncia substituto

No entanto, o Ypiranga já anunciou nesta segunda-feira (05) a chegada do substituto, que vem de duas campanhas de sucesso em estaduais

O péssimo início do Ypiranga no Campeonato Gaúcho derrubou Jerson Testoni, o primeiro treinador a perder o cargo

WhatsApp Image 2024 02 05 at 19.07.35 1 e1707172209558

Erechim, RS, 05 (AFI) – O péssimo início no Campeonato Gaúcho de 2024 derrubou Jerson Testoni, o primeiro treinador na competição a perder do cargo. No entanto, o Ypiranga já anunciou nesta segunda-feira (05) a chegada de Thiago Carvalho, que vem de duas campanhas de sucesso em estaduais.

Iniciando 2023 a frente do Caxias-RS, onde teve sequência do trabalho iniciado no ano anterior, o treinador de 35 anos terminou vice-campeão gaúcho enfrentando o Grêmio, e na sequência assumiu o América-RN. Apesar de uma campanha ruim em 12 rodadas da Série C, garantiu o título do Campeonato Potiguar em cima do maior rival ABC antes de ser demitido.

Ypiranga Thiago Carvalho
Ex-Caxias e América-RN é do Ypiranga

Antes de treinar o time gaúcho, Carvalho havia estreado na função em 2020, pela Aparecidense-GO, clube no qual havia se aposentado em 2018 quando ainda atuava como zagueiro.

Primeiro clube a demitir o treinador no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga decretou o fim da passagem de Jerson Testoni no clube depois de cinco rodadas, após nova derrota por 3 a 0, desta vez diante do Juventude.

YPIRANGA SERÁ COMANDADO POR THIAGO CARVALHO

Com o resultado, Testoni deixou o cargo com uma vitória, dois empates e duas derrotas, na última posição fora da zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos conquistados e 33% de aproveitamento.

Tentando se recuperar na competição e brigar por uma das oito posições que garante o avanço no estadual, o Ypiranga volta a campo nesta quarta-feira (07), às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, onde receberá o São José provavelmente já contando com o novo treinador.

Confira também: