Ypiranga 0 x 1 Tombense – Gavião-Carcará vence e volta a brigar pelo G4 do Grupo B

O único gol do jogo foi marcado por Everton, em um belo chute da entrada da área, ainda no primeiro tempo

O único gol do jogo foi marcado por Everton, em um belo chute da entrada da área, ainda no primeiro tempo

Por: Agência Futebol Interior, 25/06/2017

0002050250381 img

Erechim, RS, 25 (AFI) – Jogando fora de casa, a Tombense conquistou uma boa vitória para seguir vivo na briga pelo G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o time mineiro visitou e venceu o confronto direto diante do Ypiranga, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Everton, ainda no primeiro tempo. No segundo, os donos da casa até pressionaram, mas não chegaram ao empate.

Com os três pontos conquistados nessa sétima rodada, a Tombense chega aos nove pontos e segue na parte do meio da chave, mas agora brigando para entrar no G4. Quem ainda está lá é o Ypiranga, que mesmo com a derrota, segue em quarto, também com nove pontos mas fica na frente por conta dos critérios de desempate. De qualquer forma, ele pode sair de lá até o fim da rodada, dependendo dos outros resultados.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Ypiranga começou dominando as ações nos primeiros minutos de jogo, principalmente em jogadas pelo meio-campo. Logo aos 12 minutos, o lateral Lara arriscou de longe e obrigou o goleiro do time mineiro fazer uma difícil defesa. Porém em um contra-ataque, a Tombense respondeu em forma de gol. Aos 17, após bonito lançamento, Everton chegou batendo bonito para abrir o placar.

Jogadores da Tombense comemoram a importante vitória fora de casa

Jogadores da Tombense comemoram a importante vitória fora de casa

A partir daí, os visitantes cresceram na partida e passou a criar boas chances para ampliar. Aos 26, Alan Dias lançou Ewerton Maradona na área mas ele não conseguiu finalizar bem. Três minutos depois, Zozlowski respondeu para o Ypiranga em um chute de longa distancia, que acabou saindo por cima do gol. Nos minutos finais, os dois times seguiram atacando mas o placar seguiu o mesmo até o apito final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Em busca do empate, o Ypiranga voltou para o segundo tempo com a missão de pressionar o seu adversário. Tanto que nos primeiros minutos, colocou praticamente todos os seus homens a frente e criou boas chances. A melhor delas veio aos 14 minutos, em uma cobrança de falta. Da entrada da área, Safira cobrou com categoria mas o goleiro Darley foi buscar a bola no ângulo e não deixou a rede balançar.

Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco mas os dois times seguiram buscando o gol, a qualquer custo. Nos minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada em busca do empate, mas nas melhores chances que tiveram acabaram desperdiçando. Já a Tombense chegou a assustar nos acréscimos com Gelson, mas não conseguiu ampliar. Até por conta disso, a partida acabou mesmo com a vitória mínima dos visitantes, por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Ypiranga visita o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, às 17h. Já a Tombense, também joga fora de casa, no domingo, às 16h, diante do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.