XV volta a treinar na Usina Santa Helena e prepara novos investimentos

O técnico Cléber Gaúcho comandou uma atividade física no lugar

0002048186559 img

Piracicaba, SP, 09 (AFI) – Neste início de preparação para a disputa da Copa Paulista 2014, o elenco do XV de Piracicaba poderá contar com um campo de treinamento que há tempos não utilizava. Trata-se do campo da Raízen, unidade Santa Helena, que passou os últimos sete meses recebendo todos os cuidados necessários para voltar a ser um ótimo local de trabalho para o Alvinegro Piracicabano.

0002048186559 img

Na última quarta-feira, o técnico Cléber Gaúcho e o preparador físico André Ferreira comandaram uma atividade física no lugar. “O gramado está muito bom. Se tivesse chovido mais, ele estaria ainda melhor. Mesmo assim, as condições são boas e a tendência é treinarmos muitas vezes aqui”, disse Ferreira.

Investimento para o futuro
As obras foram iniciadas no dia 14 de outubro de 2013, quando o clube contratou seis profissionais para realizar a retirada de pragas dos dois campos existentes na unidade Santa Helena. Foram precisos sete caminhões para remover todas as chamadas “barbas de bode” tiradas pelos trabalhadores.

A segunda etapa foi feita com a ajuda da empresa NGA Golf, que executou a descompactação do solo e o preparou para o plantio de 3.300m² de grama do tipo esmeralda. Na sequência, o clube providenciou 840 quilos de adubo, que foram aplicados durante dois meses, tempo em que também foram feitos cortes periódicos no local.

No momento, o clube realiza a manutenção dos campos com caminhões pipa e projeta fazer o cercamento das áreas com alambrado. “É um investimento em que pensamos deixar uma estrutura para o futuro do XV. O espaço é fantástico e o planejamento é que as categorias de base treinem lá também”, disse o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti.