XV Piracicaba presente no prêmio Rocha Neto

Várias autoridades estiveram presentes, inclusive o presidente do XV, Celso Cristofoletti

As inúmeras conquistas dos esportistas Ademir Antonio Chiarotti (64) e, Antonio de Godoy (71) foram os destaques especiais da reunião solene da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (22), por iniciativa do presidente.

Piracicaba, SP, 22 (AFI) – As inúmeras conquistas dos esportistas Ademir Antonio Chiarotti (64) e, Antonio de Godoy (71) foram os destaques especiais da reunião solene da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (22), por iniciativa do presidente, João Manoel dos Santos (PTB) que, mais uma vez conferiu a entrega do Prêmio Rocha Netto de Esporte, em projeto de sua autoria, por força do Decreto Legilativo 21/04, em homenagens anuais aos destaques do mundo esportivo piracicabano.

O evento transcorreu-se nas dependências do salão nobre “Prof. Helly de Campos Melges”, às 19h30 e, registrou a presença de autoridades, políticos, representantes de entidades, além de amigos e familiares dos contemplados da noite. O evento da Câmara também contou com a parceria da Associação dos Clubes Esportivos e Sociais de Piracicaba (ACESESP), o Panathlon Club e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Várias autoridades estiveram presentes, inclusive o presidente do XV, Celso Cristofoletti, que levou uma camisa alvinegra para o homenageado da noite, o ex-atleta do XV, Ademir Chiarotti. “Uma bela homenagem a esses dois esportistas. Fiquei muito feliz de estar presente e fazer parte deste evento”, comentou Christofoletti.

Chiarotti falou de sua vida no futebol lembrando do jogador Chicão e, de De Sordi, quando realizou o seu primeiro contrato de futebol e, concluiu afirmando que sua carreira foi de sucesso. A sequencia da solenidade também incluiu a exibição de vídeos sobre os homenageados, além de exibir imagens de Rocha Netto apresentando uma parte de seu acervo histórico sobre os grandes momentos do esporte brasileiro frente às conquistas mundiais.

Saiba mais sobre Ademir Antonio Chiarotti

Ademir Antonio Chiarotti, 64 anos, casado, pai de dois filhos: Rafael e Leandro iniciou sua carreira esportista como jogador de futebol, no MAF, time amador de Piracicaba, no ano de 1966. Em 1967 foi contratado pelo XV de Piracicaba, já como profissional, permanecendo na equipe até 1969.

Em 1970 foi para o Ferroviária Araraquarence, onde jogou até 1973. De 1974 a 1977 jogou no São Paulo Futebol Clube. Em 1978 foi para a Portuguesa, onde permaneceu até 1980. Voltou ao XV, foi campeão pelo alvinegro em 1983 e se aposentou do futebol. Durante sua carreira, Ademir Chiarotti sempre jogou no meio campo.

Amante do futebol e, ainda com disposição, em 1985 volta ao XV de Piracicaba, agora como gerente de futebol, função que desempenhou até 1991. Em 1992, ainda no XV de Piracicaba, assume como técnico do profissional e, com muito trabalho e entrosamento com a equipe, elevou o XV da série B para a Série A. Hoje, Ademir Antonio Chiarotti atua profissionalmente no ramo da construção civil e, se mantém fisicamente realizando caminhadas e praticando exercícios na Academia Diferencial.