XV era favorito? O que aconteceu com o Nhô Quim após o título da Copa Paulista?
Após sete rodadas de competição, o desempenho do Nhô Quim segue abaixo do esperado e levanta questionamentos sobre o que mudou em relação ao time vencedor do ano passado
O XV de Piraciacaba ocupa atualmente a 11ª posição do Paulistão A2, com seis pontos conquistados em seis jogos — aproveitamento de 33%.
Piracicaba, SP, 29 (AFI) – Campeão da Copa Paulista de 2025 e recolocado no cenário nacional, o XV de Piracicaba iniciou a temporada 2026 cercado por expectativa no Paulistão A2 RIVALO.
No entanto, após sete rodadas de competição, o desempenho do Nhô Quim segue abaixo do esperado e levanta questionamentos sobre o que mudou em relação ao time vencedor do ano passado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SITUAÇÃO DO XV NO PAULISTÃO A2

O XV ocupa atualmente a 11ª posição da Série A2, com seis pontos conquistados em seis jogos — aproveitamento de 33%. A campanha registra uma vitória, três empates consecutivos e duas derrotas, com cinco gols marcados e seis sofridos.
Sob o comando de Moisés Egert, a equipe estreou com vitória sobre o São Bento por 1 a 0. Depois, empatou com o Osasco Audax, mas sofreu uma derrota em casa para o Sertãozinho por 4 a 3, perdeu para o Santo André por 1 a 0 no ABC e ficou no 0 a 0 contra o Água Santa, no Barão da Serra Negra.
TROCA DE COMANDO

A sequência de resultados culminou na saída do técnico Moisés Egert, de 49 anos. Apesar do desligamento, o treinador deixa um legado importante no clube. Em 2025, conduziu o XV ao título da Copa Paulista, garantindo a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e recolocando o time em evidência nacional.
Na campanha do título, o Nhô Quim superou o Primavera na final. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, venceu por 2 a 0 no Barão da Serra Negra lotado e conquistou o torneio pelo agregado de 2 a 1. Foi o terceiro título do XV na Copa Paulista, após as conquistas de 2016 e 2022.
Com a saída de Egert, o clube efetivou o auxiliar-técnico Ricardo Chuva. Ele estreou na sétima rodada da Série A2 com empate em 0 a 0 diante do Grêmio Prudente, fora de casa.
O QUE MUDOU DE 2025 PARA 2026?

Entre os fatores que explicam a queda de rendimento estão mudanças no elenco, menor poder ofensivo e perda de regularidade nos resultados. Enquanto o time campeão da Copa Paulista se destacou pela competitividade e eficiência em jogos decisivos, a atual versão do XV tem encontrado dificuldades para transformar equilíbrio em vitórias.
O cenário reforça a diferença entre um time moldado para mata-mata e outro em fase de adaptação em uma competição longa e exigente, como o Paulistão A2.
PRÓXIMO DESAFIO
Na próxima segunda-feira (02), o XV de Piracicaba volta ao Barão da Serra Negra para encarar o Monte Azul, às 20h, pela sétima rodada do Paulistão A2. O Nhô Quim soma seis pontos, com quatro jogos sem vitória, e se manteve em 11° lugar.





































































































































