XV de Piracicaba x São Paulo - Alguém sairá de campo 'ferido'!

O resultado deve definir se XV brigará por vaga no Grupo B ou se irá lutar contra degola

Uma partida que deve afundar ao menos um dos times no Campeonato Paulista Chevrolet. Pressionados pela irregularidade, XV de Piracicaba e São Paulo se enfrentam em busca da reabilitação, nesta quarta-feira, às 22 horas.

0002048162412 img

Piracicaba, SP, 25 (AFI) – Uma partida que deve afundar ao menos um dos times no Campeonato Paulista Chevrolet. Pressionados pela irregularidade, XV de Piracicaba e São Paulo se enfrentam em busca da reabilitação, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O jogo é válido pela 11ª rodada. A Rádio FI transmitirá este duelo em parceria com a Rádio Conexão FM.

Para o Nhô Quim, o jogo é um divisor de águas. O resultado da partida deve definir se o clube continua na briga por uma vaga no Grupo B ou se irá lutar contra o rebaixamento. Após a última derrota para o Bragantino, por 1 a 0, o time caiu para a lanterna do Grupo B, com 11 pontos, e está mais próximo da degola, já que o vice-líder Ituano tem 18.

Por outro lado, o Sampa não consegue decolar no Paulistão. O empate sem gols com o Santos, na rodada passada, o Tricolor só viu aumentar seu jejum de vitórias em clássicos. Agora, são 12 jogos, com cinco empates e sete derrotas. Para piorar, o time empacou na segunda posição do Grupo A, com 15 pontos, três a menos que o Penapolense.

0002048162412 imgEdison Só já deu o alerta ao grupo

Precisa vencer
O técnico Edison Só já alertou a seus jogadores a importância de conquistar os três pontos. Na visão do treinador, somente a vitória manterá as esperanças de classificação. Até porque, a derrota pode até mesmo derrubar o time para a degola.

“Se vencermos vamos a 14 pontos e, com 12 pontos em disputa, podemos chegar a 26 e brigar por uma classificação. É claro que as dificuldades são grandes, enfrentaremos um adversário muito forte e de qualidade. Por isso a importância deste confronto para o nosso futuro dentro da competição. Espero que possamos fazer uma boa apresentação e surpreender”, disse o treinador.

Para superar o time do técnico Muricy Ramalho, o Nhô Quim pode entrar em campo com uma equipe diferente da que enfrentou o Bragantino no último sábado. O lateral direito Paulo Henrique e o volante Adriano foram liberados pelo Departamento Médico do clube e estão à disposição da comissão técnica quinzista.

O treinador, no entanto, deve fazer mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Bragantino, por 1 a 0. O meia Breitner dará lugar a Danilinho, que tem vindo do banco de reservas e se destacado há algumas rodadas. No ataque, Jean Carioca e Júnior Barros lutam para ver quem ficará com a vaga de Adilson.

0002048162415 imgPabón já caiu nas graças

Novo camisa 10?
Apesar de amargar mais um clássico sem vitórias, a tendência é de que Muricy Ramalho mantenha a mesma base do empate com o Santos. Nesta caso, o atacante colombiano Pabón deve continuar jogando recuado no meio, enquanto o meia Ganso ficará como opção no banco. A única novidade é a volta natural de Luís Ricardo, na lateral direita, na vaga de Paulo Miranda.

Embora tenha atuado boa parte de sua carreira na frente, inclusive como homem de referência, Pabón até agora passou a maior parte do tempo no São Paulo se desdobrando em funções diferentes da sua. Mas a boa vontade e a aplicação tática têm agradado a Muricy.

Segundo Pabón, ele está pronto para continuar executando a função de criador se for solicitado pelo treinador. “Gostei dessa função, porque me senti bem. Já fiz isso em outros clubes, atuei em diversas posições e sempre agradei onde me colocaram”, afirmou.