XV de Piracicaba x São Caetano - Quem larga na frente pela sonhada vaga no Paulistão?
Nhô Quim e Azulão fazem a ida da semifinal nesta quarta-feira, às 17h, no estádio Barão de Serra Negra
Nhô Quim e Azulão fazem a ida da semifinal nesta quarta-feira, às 17h, no estádio Barão de Serra Negra
Piracicaba, SP, 22 (AFI) – XV de Piracicaba e São Caetano iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na elite do Campeonato Paulista de 2021. Nhô Quim e Azulão se enfrentam pela ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 às 17h, no estádio Barão de Serra Negra.
Finalistas da última edição da Copa Paulista, as equipes se enfrentam pela 16ª vez dentro de competições oficiais. O time do ABC paulista leva vantagem ao vencer seis destes duelos contra um triunfo a favor do time do interior; outros oito confrontos terminaram empatados.
SÃO CAETANO
Sem desfalques por suspensão, o técnico Alexandre Gallo revela que só pensa em sair de Piracicaba com um resultado positivo, algo que pode trazer um alívio maior para a partida de volta do Anacleto Campanella.
“Dentro das nossas conversas analisamos os próximos noventa minutos como os mais importantes do campeonato. A gente não pensa nos 180 minutos, pois o foco nosso é fazer grande primeira partida para trazer bom resultado”, disse antes de completar. “Precisamos ter muita atenção. O time deles possui uma boa equipe e é bem dirigida”.
O Azulão deve ir a campo com a mesma formação do confronto das quartas de final diante do Monte Azul, quando a equipe foi derrotada por 1 a 0 no tempo normal e venceu nas penalidades por 5 a 4.
XV DE PIRACICABA
O técnico Evaristo Piza quer que sua equipe faça o dever de casa. Para tanto, ele deve optar pela manutenção do time que passou pela Portuguesa nas quartas de final. O técnico também comentou sobre as expectativas para o jogo.
“A expectativa é muito grande, momento que todos esperavam. Pensando no objetivo do acesso, a semifinal se torna uma final”, disse Piza, antes de continuar.
“A ideia é dar continuidade na formação, a equipe vem de três vitória consecutivas e de uma vitória muito convincente fora de casa contra a portuguesa. Falei com os jogadores que a nota de corte seria o jogo no Canindé. A ideia é dar sequência na equipe, já que não tenho baixas por lesão. Temos que ir para São Caetano (do Sul) com vantagem, isso que foi traçado, é fundamental”.
VOLTA
A partida de volta da semifinal entre XV de Piracicaba e São Caetano está marcada para o dia 30 de setembro, às 16h30





































































































































