XV de Piracicaba x São Caetano - Clubes duelam para voltar à semifinal um ano depois
No ano passado, ambos estiveram na semifinal e o XV teve melhor desempenho, ficando com o título do torneio
No ano passado, ambos estiveram na semifinal e o XV teve melhor desempenho, ficando com o título do torneio
Piracicaba, SP, 26 (AFI) – O primeiro classificado das quartas de final da Copa Paulista será conhecido nesta sexta-feira, no duelo entre XV de Piracicaba e São Caetano, que se enfrentam no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com início às 20h. Na partida de ida, no último sábado, o São Caetano jogou em casa e venceu por 2 a 1.
Com a vitória construída no jogo de ida, o São Caetano joga por um empate para se garantir na semifinal. Entretanto, a vantagem não é tão larga assim, já que o XV de Piracicaba se classificará com uma vitória simples, pois realizou melhor campanha ao longo da disputa.
Ambos os times estiveram na semifinal do torneio no ano passado, mas não chegaram a se cruzar. Na oportunidade, o São Caetano foi eliminado pela Ferroviária e XV de Piracicaba avançou à final e, posteriormente, ganhou o título.
São Caetano e XV de Piracicaba já se enfrentaram em 11 partidas oficiais. A vantagem é do Azulão com quatro vitórias, enquanto sete duelos terminaram empatados. Além do título no último ano, o clube de Piracicaba possui um vice-campeonato, em 2008. Já o São Caetano nunca passou da fase semifinal.
TRANSMISSÃO
A partida desta sexta-feira terá transmissão da Rádio Educadora AM de Piracicaba, com Mário Luis, Ando Lopes e toda equipe.

NHÔ QUIM COM 5 DESFALQUES
Danilo e Gilson sofreram uma entorse no tornozelo direito durante a partida do último sábado, na qual o XV de Piracicaba perdeu por 2 a 1. Já o meia Alex Willian tenta se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita, lesão que aconteceu na semana passada e já o tirou do primeiro jogo contra o Azulão.
Como se não bastasse, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com o lateral-esquerdo Samuel e nem com o volante Bruno Formigoni, que receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão suspensos.
Para as laterais, o treinador deverá escolher pela entrada de Crystian e Pedrinho. O primeiro briga por vaga com Danilo Melega, que também pode figurar no time titular. Já no meio-campo é onde aparecem as dúvidas, já que Piza não contará com a dupla de volantes titular no primeiro jogo. Fraga e Gilson podem aparecer entre os titulares. Uma novidade também pode ser Tito ganhando a titularidade na escalação.

UM DESFALQUE PARA O AZULÃO
O time azulino possui um desfalque certo para o embate desta sexta-feira. Trata-se do zagueiro Sandoval, que com três cartões amarelos cumpre suspensão automática em Piracicaba. O técnico Luiz Carlos Martins não deverá fazer grandes alterações na equipe e comentou sobre as expectativas para a partida.
“Vamos encarar este confronto da mesma forma que o passado. Partida importante e não podemos nos preocupar com a vantagem que temos. Iremos jogar o nosso jogo. O grupo está consciente da responsabilidade, pois o XV é o atual campeão e possui jogadores experientes. Jogar com a casa cheia irá motivar o time deles, porém, não irá tirar a nossa motivação. Vamos atuar dentro dos nossos padrões e eu, como treinador, quero voltar para casa classificado”, afirmou o técnico Luiz Carlos Martins.





































































































































