XV de Piracicaba x Red Bull - Quem vai se afundar na crise?
O time da casa vem de derrota para o Rio Claro e ainda perdeu o técnico Claudinho Batista, que deixou o cargo esta semana
O Campeonato Paulista já começou a apertar o cerco nos times do interior
Piracicaba, SP, 19 (AFI) – O Campeonato Paulista já começou a apertar o cerco nos times do interior. Procurando a primeira vitória, o XV de Piracicaba enfrenta o Red Bull no estádio Barão de Serra Negra, às 19 horas deste sábado, pela 5ª rodada da competição. O time da casa vem de derrota para o Rio Claro e ainda perdeu o técnico Claudinho Batista, que deixou o cargo esta semana.
O Nhô Quim é o atual quarto colocado do grupo C com dois pontos somados, à frente de Capivariano, com um, e atrás de São Paulo, com quatro, e Grêmio Osasco Audax e Ferroviária, que somam nove pontos. O Red Bull ocupa a quarta colocação do grupo D e soma quatro pontos até o momento, com uma vitória, um empate e duas derrotas, tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

QUEM ENTRA?
Ainda sem treinador, o XV de Piracicaba irá para campo com o técnico interino Ronaldo Guiaro. Com pouco tempo para trabalhar, já que jogou na última quarta-feira, o comandante preferiu fazer mistério e fechou o treinamento no estádio Barão de Serra Negra nesta sexta-feira, 19. Ainda assim, o time deve ser o mesmo que perdeu por 2 a 1 para o Rio Claro.
Ciente da necessidade em conquistar os três pontos, Guiaro confia no diálogo e na experiência do atual elenco do XV. “São profissionais conscientes do nosso atual momento e que já passaram por isso em outros lugares. Acredito que cada um tem sua forma de reagir, temos que pensar sempre que devemos erguer a cabeça. É um campeonato curto e que dá a oportunidade de recuperação a cada três dias. Depende de nós mesmos conseguir a reabilitação e começar a deslanchar no certame”, disse.
MUDA TUDO
Em campo, o Red Bull terá que lidar com a ‘bruxa solta’. Isso porque Dráusio, Nando Carandina, Misael e Thiago Galhardo estão vetados pelo Departamento Médico. Além deles, Willian Rocha

cumprirá suspensão automática pelo 3º cartão amarelo. Com isso, Maurício Barbieri deve mexer em boa parte do time titular.
O treinador só não quer que a atual situação do XV influencie de alguma forma o desempenho do Toro Loko dentro de campo. “A mudança de treinador não pode mudar a maneira como vamos encarar o jogo. Precisamos da vitória e, independentemente do ambiente deles, vamos jogar sério, respeitando os bons profissionais que estão do outro lado”, finalizou o Barbieri.





































































































































