XV de Piracicaba x Palmeiras-B – A Segundona está logo ali!
Piracicaba, SP, 11 (AFI) – XV de Piracicaba e Palmeiras B fazem o duelo dos desesperados, nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Ambos os times fazem campanhas ruims e lutam contra o fantasma do rebaixamento, que leva à Segunda Divisão.
Ao fim de oito rodadas, o XV conquistou apenas um ponto, ocupando a 19.ª colocação. O time também foi punido com a perda de seis pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O Verdinho está um pouco melhor, mas também em situação ruim, na 16ª posição, com oito pontos.
O Nhô Quim vem de um péssimo resultado na última rodada. O clube foi goleado pelo Flamengo, por 4 a 1. Já o Palmeiras, apesar da situação complicada, não perde há duas partidas. O Verdinho vem de vitória sobre o SEV/Biônico (1 a 0) e empate com o Penapolense (1 a 1).
XV terá comandante à beira do gramado
O maior reforço do XV de Piracicaba será a permanência do técnico Zé Humberto (foto) à beira do gramado. O comandante, que havia sido expulso por reclamação na vitória sobre o Nacional, por 2 a 1, há duas rodadas, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e poderá comandar o time.
Em relação à equipe, Zé Humberto terá um retorno e um desfalque. O atacante Lilá, que também foi expulso contra o Nacional, já cumpriu suspensão e retorna ao time. Ele deve iniciar a partida no banco de reservas.
O lateral-esquerdo Pereira, por outro lado, ficará de fora. Ele irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, a opção deve ser a entrada de Eugênio, que veio da base e foi vice-campeã paulista Sub-20, em 2007. Ou outra opção é improvisar Rafael Baiano, que joga na direita.
Apenas uma mudança
Com pouco tempo para se preparar, o técnico Betinho priorizou os treinamentos, mexendo pouco na equipe. Tanto que o time terá apenas uma mudança, que será no setor ofensivo. Sai o atacante Rafael Vaz para a entrada do meia Diego Fretes. Desta forma, Daniel será adiantado para o ataque.
Nos treinos, o foco do comandante foi nas jogadas ensaiadas e também nas jogadas aéreas. Segundo Betinho, a falta de gols está prejudicando a campanha.
“Temos que aproveitar melhor nossas finalizações. Por isso, aproveitei a Segunda e a terça-feira para treinar isso a exaustão. Os jogadores estão motivados e mesmo jogando fora de casa, vamos para cima e tentar trazer os três pontos”, explicou o treinador.
Transmissão
As emoções do duelo contra o fantasma do rebaixamento serão transmitidas pela Rádio Difusora de Piracicaba. É um show à parte garantido.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba x Palmeiras-B
Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba-SP
Data: 12/03/08
Horário: 20h
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha
XV de Piracicaba
Gustavo; Leandro, Itabuna, Rafael Zuim e Eugênio (Rafael Baiano); Messias, André Conceição, William Leite e Marquinhos; Paulinho e Nena.
Técnico: Zé Humberto.
Palmeiras-B
Dida; Samuel, Pedro, Murilo Gomes e Wellington; David, Gualberto, Diego Fretes e Jairo; Richard e Daniel.
Técnico: Betinho.





































































































































