XV de Piracicaba-SP Marília
XV de Piracicaba x Marília - Camisas de peso na final da Copa Paulista

Primeiro jogo final será em Piracicaba e segundo em Marília. O MAC joga por igualdade nos 180 minutos em saldo de gols agregado pela melhor campanha.

XV e MAC abrem a grande decisão da Copa Paulista no Barão da Serra Negra. Segundo jogo será em Marília. O MA joga por dois resultados iguais

copa paulista xv de Piracicaba
Apoio do torcedor quinzista será fundamental na final (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 7 (AFI) – Com a previsão de dois grandes jogos, a começar neste sábado (8), às 15h, no Estádio Barão de Serra Negra, XV de Piracicaba e Marília iniciam os 180 minutos que definirão o campeão da Copa Paulista de 2022. Os times são clubes que simbolizam a força do futebol do interior paulista, tradicionais e de camisa forte. O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Cultura e acompanhada no Placar ao Vivo do Portal FUTEBOL INTERIOR.

A decisão terá um Marília invicto no torneio e que não perde há quase seis meses, jogando com a vantagem de dois resultados iguais para levar o título por ter melhor campanha. Mas pela frente tem um guerreiro Nhô Quim, que superou grandes dificuldades e promete ir para cima com o apoio de sua fiel torcedor. A previsão é de um público de 10 a 12 mil torcedores.

Portanto, a expectativa é para um jogão no lendário Barão de Serra Negra. Lembrando que o campeão poderá escolher uma vaga para Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2023. Além da premiação, de ao R$ 250 mil e de R$ 150 mil ao vice-campeão.

XV de Piracicaba - Barão Serra Negra
XV vai ter apoio da torcida no Barão da Serra Negra

NHÔ QUIM VAI COMPLETO

Em relação ao time mandante, o treinador quinzista Cléber Gaúcho deve vir praticamente com o que tem de melhor. Somente Maikon Aquino faz tratamento intensivo de uma entorse no tornozelo direito, mas pode ir para o jogo.

Os demais: o goleiro Coutinho, que tinha dores no joelho, o volante Grigor, com lesão no lombar, e o atacante Igor, com lesão tornozelo, não devem ser problemas. O XV não tem suspensos.

Na semana da primeira final, em Piracicaba, o trabalho quinzista foi forte mesmo depois de celebrar a vaga conquistada nas semifinais diante do São Caetano.

TIGRE COM FORÇA MÁXIMA

Diz uma frase popular que “em time que está ganhando, não mexe”. No time mariliense, para essa primeira final, o treinador Guilherme Alves deve ter força máxima, e conta com dois reforços. O atacante Erik Bessa pode voltar depois de cumprir suspensão automática, além de ter à disposição o volante Anderson Brito, recuperado de dores na coxa, que o deixaram de fora dos quatro jogos anteriores do Tigre.

O técnico Guilherme Alves explicou o que pretende fazer:

“Pra mim, todos os jogadores são importantes. Nós estamos no mesmo barco. Tenho certeza de que o time que entrar vai dar conta do recado. Só precisamos manter a mesma pegada, o mesmo ritmo e vontade de vencer” – explicou.

Copa Paulista - Marília x Portuguesa
Marilia festejou vaga na final (Foto: ASCOM / MAC

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Marília
Marília
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
08/10/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos
Fase Assistentes:
Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba-SP

Confira também: