XV de Piracicaba x Juventude - Nhô Quim joga em casa pela Copa do Brasil nesta quarta

Na primeira fase, o XV surpreendeu a todos e venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0

Na primeira fase, o XV surpreendeu a todos e venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0

0002050452382 img

Piracicaba, SP, 25 (AFI) – Jogando em casa, no estádio Barão da Serra Negra, nesta quarta-feira, às 16h30, o XV de Piracicaba terá um grande desafio pela Copa do Brasil. Em partida válida pela segunda fase da competição nacional, o Nhô Quim recebe o Juventude, tradicional equipe brasileira.

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, o XV surpreendeu a todos e venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0. Nesta quarta-feira, a equipe terá novamente a vantagem de jogar em casa, com o calor e apoio de sua torcida.

Já o Juventude, na primeira fase, se classificou devido ao regulamento da competição. Como era melhor ranqueado, ao empatar em 0 a 0 com o Coruripe, o time gaúcho garantiu sua presença na segunda fase.

XV DE PIRACICABA

Sem descanso, o treinador Tarcísio Pugliese já pensa na Copa do Brasil. No último domingo, o XV de Piracicaba venceu o Red Bull, por 3 a 1, pela oitava rodada da Série A2 do Paulista.

Tarcísio já começou a pensar na Copa do Brasil. O time que entrará em campo nesta quarta-feira terá mudanças em relação ao time que enfrentou o Londrina na primeira fase. O lateral-direito Robertinho, que vinha atuando como volante, cumpre suspensão, devido à expulsão contra o Londrina.

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba

Além disso, três jogadores estão no departamento médico: os volantes Fraga (que irá passar por cirurgia no joelho direito) e Samuel Andrade (lesão na parte anterior da coxa esquerda) e o atacante Raphael Macena (entorse no tornozelo direito). O lateral-esquerdo Wallace e o volante Bruno Lima foram liberados. O volante Hiroshi iniciou a fase de transição.

“Se quisermos fazer história nesse clube, temos que entrar em campo com muita concentração e com muita inteligência para vencermos e aproveitarmos as chances que tivermos”, disse o treinador.

JUVENTUDE

Para o jogo desta quarta-feira, Marquinhos Santos ainda não definiu o time que entrará em campo. A maior dúvida do treinador para a partida é a condição do meia Pedro Ken. Em compensação, alguns atletas que estavam no DM devem ir à partida, como o zagueiro Edcarlos e o lateral Samuel Santos, que sofreu uma pancada no tornozelo, mas deve ir à campo.

A última dúvida de Marquinhos é no ataque. Bruno Nunes deve pintar no time titular no jogo de quarta.

“O Pedro estamos tendo cuidado que exige a lesão (uma fissura no cotovelo esquerdo). Vamos avaliá-lo no treinamento mais tático que será realizado lá (em Piracicaba)”, explicou Marquinhos.