XV de Piracicaba x Itapirense - Contra o fantasma do Barão!
Piracicaba, SP, 31 (AFI) – O XV de Piracicaba vai realizar o primeiro jogo em casa na temporada nesta sexta-feira à noite. O time recebe a Itapirense, às 20 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3, quando ambos irão lutar para conquistar a primeira vitória. Além disso, esta será a segunda vez que o Nhô Quim vai encarar um time recém promovido da segundona na competição.
Na última temporada, jogar no Barão não significou pontos fáceis, pois na fase final da A3, o Nhô Quim conquistou somente uma vitória e perdeu duas. Com isso, ficou de fora do acesso.
Na primeira rodada, o time de Piracicaba enfrentou o Penapolense e ficou no empate, por 2 a 2. Assim, o XV terminou a rodada inicial na oitava colocação, com um ponto. Já o time de Itapira também vem de empate, em casa, por 1 a 1, conta o Linense, e ocupa a 13ª colocação.
Sem um, mas com duas estréias!
Para a partida, o técnico Sérgio Caetano não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafinha, expulso na primeira partida. O treinador ainda não definiu quem assume a vaga, pois Assis e Eugênio estão na disputa. O segundo foi destaque do time sub-20 no Paulista da categoria, quando o Nhô Quim conquistou o vice.
Outra mudança deve acontecer no ataque, já que a dupla Paulinho e Rodrigo Hote não agradou e pode ser substituída. Lilá, que entrou no segundo tempo pode ganhar uma chance entre os titulares. Outro que pode estrear é Negretti, mas depende da liberação junto à Federação Paulista de Futebol.
Já na zaga, Rafael Zuim, cortado da estréia na última hora devido a uma lesão no joelho, poderá ter condições de integrar o grupo. Desta forma ele formará dupla com Itabuna, que teve a documentação liberada pela FPF. Com isso, Pereira retorna ao meio-campo, para a saída de Vitor Butião, no meio, e William, na zaga.
Quatro podem estrear…
O meia Adilson e o zagueiro Oliveira, livres da punição pela expulsão na última rodada da Segundona, em 2007, e Veiga, refeito da contusão no joelho, deverão estar no grupo que vai para o jogo. Outro que pode voltar é o meio-campo William. O jogador está em fase final de recuperação e pode ser relacionado pelo técnico Paulinho Ceará.
“O Adilson e o Oliveira estão liberados e devem integrar o grupo que viaja, assim como o Veiga, mas o William depende de uma avaliação final para sabermos de suas reais condições”, disse o treinador.
Apesar dos reforços, Ceará não pretende mexer no sistema defensivo, pois considera que a atuação foi dentro do esperado.
“A atuação da defesa esteve dentro daquilo que pretendíamos e não há porque mexer. Os três zagueiros foram muito bem, o mesmo ocorrendo com a proteção à frente da zaga”, comentou Ceará.
Transmissão!
As emoções desta emocionante partida você acompanha na Rádio Educadora AM 1060, de Piracicaba, com narração de Mário Luís. Caso prefira acompanhar pela internet acesse: www.educadora1060.com.br
Ficha Técnica
XV de Piracicaba x Itapirense
Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Data: 01/02/2008
Horário: 20 horas
Arbitro: Magno de Souza Lima Neto
XV de Piracicaba
Gustavo; Rafael Bahia, Rafael Zuim, Itabuana e Assis (Eugênio); Pereira, Ricardo Oliveira, Rone Dias e Marquinhos; Rodrigo Hote (Negretti) e Paulinho (Lilá).
Técnico: Sérgio Caetano
Itapirense
Evandro; João Paulo, Pedro Paulo e Oliveira (Paulo Marcos); Richard, Batista (Veiga), Adílson, Marcinho e Dic; Faísca e Paulinho.
Técnico: Paulinho Ceará





































































































































