XV de Piracicaba x Comercial - "Bafo Lepo Lepo" vai para Série A2?

Time comercialino tenta passar por cima de todas as dificuldades

0002048170323 img

Piracicaba, SP, 21 (AFI) – O Comercial vive um momento bastante delicado fora das quatro linhas, com atraso salariais e racha na diretoria, mas tudo isso precisa ser deixado de lado quando a bola rolar neste domingo. Sem poder pensar em outro resultado que não seja a vitória, o time de Ribeirão Preto vai até Piracicaba lutar pela permanência na elite contra o XV de Piracicaba, às 16 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, pela última rodada do Campeonato Paulista.

A crise financeira e as inúmeras promessas da diretoria fez o Comercial virar motivo de piada, principalmente depois dos famosos “Cheques Lepo Lepo”. Como os cheques cruzados foram dados no dia 28, às vésperas do feriado de carnaval, só seriam sacados, após a Quarta-feira de Cinzas. O feriadão fez a diretoria ganhar tempo e neste período conseguiu evitar greve do elenco por pelo menos duas semanas.

Livre do rebaixamento desde que venceu o Linense, por 2 a 0, pela 13ª rodada, o XV apenas vem cumprindo tabela e neste domingo não será diferente. O time é o 13º colocado, com 18 pontos. A situação do adversário, porém, é bastante complicada. Em 17º lugar, com 11 pontos, o Comercial precisa vencer e torcer para o Linense não ganhar do Osasco Audax ou por uma derrota do Mogi Mirim diante da Ponte Preta.

0002048170323 img

Novo Nhô Quim!
Livre do rebaixamento há duas rodadas, o XV de Piracicaba já iniciou o processo de desmanche visando a sequência da temporada, tanto que vai se despedir do Campeonato Paulista com um time bastante modificado neste domingo.

Nos últimos dias, a diretoria negociou o zagueiro Leonardo Luiz e o atacante Adilson (foto) com Náutico e Santa Cruz, respectivamente. Quem faz sua despedida com a camisa alvinegra é Cafu, grande destaque do XV neste Paulistão. Um grupo de empresários está comprando o passe do atacante, que deverá ser repassado para a Ponte Preta. Atlético-PR e Coritiba haviam demonstrado interesse em seu futebol.

Além dos jogadores que deixaram o XV de Piracicaba nesta semana, Edison Só segue sem poder contar com os zagueiros Otávio, Gláuber, Everton Dé e Gleison, o volante Clayton, os meias Danilo Sacramento e Breitner, e o atacante Raphael Macena. Todos eles continuam vetados pelo departamento médico.

Time sem presidente
Após enganar jogadores e comissão técnica ao prometer pagas os salários atrasados, Nelson Lacerda simplesmente sumiu do Palma Travassos e abandonou os jogadores no momento mais importante do Comercial no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Bafo vai até Piracicaba jogar pela sua permanência na elite.

0002048170325 img

O abandono fez Nelson Lacerda se tornar alvo de críticas até mesmo de outros dirigentes. O vice Brenno Spinelli lamentou a atitudade do mandatário e disse que a diretoria comercialina vem trabalhando para solucionar todos os problemas. Na última quinta-feira, conselheiros se reuniram com elenco e prometeram pagar as dívidas.

“Se ele (Nelson Lacerda) pagar todo mundo vamos com mais ânimo para Piracicaba. O presidente precisa se colocar, aparecer e dar uma solução para que possamos viajar para Piracicaba com mais tranquilidade”, comentou o atacante Leandrinho, deixando claro que o atraso salarial atrapalha no rendimento dentro de campo.

Sem ou com presidente, o Comercial está definido para encarar o XV de Piracicaba e permanecer na elite do futebol paulista. O técnico Vágner Benazzi (foto) não poderá contar com o zagueiro Edmar e o lateral-esquerdo William Simões, que cumprem suspensão. Reniê e Ralph devem ser os substitutos, mas o time será revelado apenas momentos antes da partida.