Primavera XV de Piracicaba-SP
Primavera 0 x 2 XV de Piracicaba - Nhô Quim líder da Copa Paulista

João Victor abriu o placar na primeira etapa, e Kauan Mineiro, contra, selou a vitória no segundo tempo

Com o triunfo, o XV chegou a 21 pontos e seis vitórias, enquanto o Primavera permanece com 18 pontos e cinco vitórias. Ambos já estão classificados para a próxima fase

XV de Piracicaba
Foto: Divulgação/XV de Piracicaba

Por: Rivail Oliveira

Campinas, SP , 10 (AFI) – O XV de Piracicaba é o novo líder do Grupo 3 da Copa Paulista após vencer o Primavera por 2 a 0 na manhã deste domingo (10), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada da primeira fase. Com o resultado, o Nho Quim ultrapassou o time de Indaiatuba e assumiu a ponta da tabela.

Mostrando consistência e aplicação tática, o time piracicabano superou a bem armada equipe do Fantasma da Ituana com um gol em cada tempo — João Victor abriu o placar na primeira etapa, e Kauan Mineiro, contra, selou a vitória no segundo tempo.

Com o triunfo, o XV chegou a 21 pontos e seis vitórias, enquanto o Primavera permanece com 18 pontos e cinco vitórias. Ambos já estão classificados para a próxima fase, assim como o Paulista de Jundiaí, terceiro colocado com 13 pontos. A última vaga do grupo será disputada entre Guarani e São Bento, ambos com sete pontos.


O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Majestoso. Logo no início, Matheus Anjos arriscou um chute perigoso para o Primavera, e Erik Bessa respondeu em seguida pelo XV.

Aos 12 minutos, Paulo Marcelo desviou de cabeça em ataque piracicabano, e aos 22, Brunão serviu Paulinho, que perdeu uma chance incrível cara a cara com o goleiro.

Aos 31 minutos, o XV abriu o placar após uma falha da zaga do Primavera. Em bola alçada na área, a defesa se atrapalhou, e João Victor aproveitou a sobra para marcar: 1 a 0 para o time de Piracicaba. Nos minutos finais, o Nho Quim administrou bem a vantagem e foi para o intervalo vencendo.


SEGUNDO TEMPO

O Primavera tentou reagir no segundo tempo, mas esbarrou na forte marcação do XV. Aos 12 minutos, Jean Silva arriscou de longe com perigo, e no lance seguinte, David Ribeiro teve grande chance, mas parou em Levi, goleiro do time piracicabano.

O jogo ganhou em intensidade: Paulinho chutou de fora aos 17, mas Reynaldo defendeu bem. Aos 26, Léo Santos quase ampliou, mas o ataque desperdiçou a sobra. Aos 30, o Primavera ficou com um a menos após Afonso ser expulso por entrada forte.

Aos 37 minutos, o XV definiu a partida. Após tentativa de finalização de Serginho, a bola desviou em Kauan Mineiro, que marcou contra: 2 a 0.

Ainda deu tempo para Renatinho cobrar falta e obrigar Reynaldo a fazer boa defesa. Final no Majestoso: vitória do XV de Piracicaba, que assume a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista.


PRÓXIMOS JOGOS

Na décima e última rodada da fase de grupos, o XV de Piracicaba enfrenta o Paulista no dia 16 de agosto (sábado), às 15h, no estádio Barão de Serra Negra. No mesmo dia e horário, o Primavera visita o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

Primavera
Primavera
0 2
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
10/08/2025
Fase Horário:
14:00
Fase Árbitro:
Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli e Leonardo Tadeu Pedro
Fase Cartões Amarelos:
Primavera : João Victor, Douglas e Jean Silva;
XV de Piracicaba : Léo Santos e Emmanuel;
Fase Cartões Vermelhos:
Primavera : Afonso;
Fase GOLS:
XV de Piracicaba : João Victor (32’/1T) e Kauan Mineiro (Contra – 37’/2T);
Fase Público:
367 pessoas
Fase Renda:
R$ 5.670,00
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)