XV de Piracicaba 2 x 0 Oeste - Nhô Quim na Semifinal da Copa Paulista
Com gols de Luiz Felipe, no fim do primeiro tempo, e Serginho, na etapa final, o XV eliminou o Rubrão com autoridade
Como já havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, o time piracicabano fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado
Por: Rivail Oliveira
Piracicaba, SP , 13 (AFI) – O XV de Piracicaba mais uma vez confirmou sua força e tradição na Copa Paulista. Na noite deste sábado, o Nhô Quim venceu o Oeste Barueri por 2 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, diante de mais de 6 mil torcedores, e garantiu vaga nas semifinais da competição estadual.
Como já havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, o time piracicabano fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado.
Com gols de Luiz Felipe, no fim do primeiro tempo, e Serginho, na etapa final, o XV eliminou o Rubrão com autoridade. Agora, a equipe enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto nas semifinais, com o jogo de ida no Estádio Palma Travassos e a volta no Barão de Serra Negra.
PRIMEIRO TEMPO
O XV começou pressionando. Logo aos quatro minutos, David Ribeiro teve boa chance, mas finalizou por cima. O Oeste respondeu no minuto seguinte, com Romailson exigindo defesa de Reynaldo. Aos sete, João Vitor arriscou com força pela esquerda, e o goleiro Gabriel fez boa intervenção.
O Rubrão cresceu no jogo e passou a ter mais posse e volume ofensivo. Aos 18, Leandrinho bateu cruzado com perigo, e, logo em seguida, Vitor Lima mandou por cima. Aos 29, César cruzou na medida, e o goleiro Reynaldo saiu nos pés de Natan para evitar o gol.
O XV respondeu com força: aos 32, Anderson Magrão quase marcou. Dois minutos depois, Michel arriscou de fora e assustou. Aos 36, Carlos Manuel também chegou com perigo, mas o gol não saía.
O Oeste, precisando vencer para forçar os pênaltis, quase marcou aos 41, mas Leandrinho e Natan desperdiçaram chance clara.
E, quando o empate parecia inevitável, veio o golpe do Nhô Quim: em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi alçada na área, a defesa do Oeste falhou, e Luiz Felipe, livre, completou para o fundo das redes. 1 a 0 para o XV, placar do primeiro tempo e 2 a 0 no agregado.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Oeste partiu com tudo em busca do empate e criou boas chances, mas parou em uma atuação impecável do goleiro Reynaldo, destaque absoluto do jogo.
A primeira grande chance do segundo tempo foi do XV: aos nove minutos, Michel fez ótima jogada e cruzou para Magrão, que cabeceou firme e obrigou Gabriel a trabalhar. Aos 12, Léo Guerra tentou para o Oeste, sem sucesso.
Aos 18 minutos, o Rubrão teve sua melhor oportunidade: Nathan ficou cara a cara com Reynaldo e bateu firme, mas o goleiro do XV fez uma defesa monumental, no reflexo, em cima da linha. Aos 25, mais uma intervenção de Reynaldo, desta vez em chute forte de Leandrinho no ângulo.
Mas a resposta piracicabana veio na sequência. Aos 28 minutos, Serginho fez grande jogada individual, invadiu a área, driblou a marcação e tocou com categoria, na saída do goleiro: 2 a 0 para o Nhô Quim, 3 a 0 no agregado, e vaga praticamente garantida.
Nos minutos finais, o XV apenas administrou a vantagem e confirmou sua classificação para as semifinais da Copa Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
O XV de Piracicaba enfrentará o Comercial de Ribeirão Preto na semifinal. O jogo de ida será no Estádio Palma Travassos, e a volta no Barão de Serra Negra. Na outra chave, o duelo será entre Primavera e Grêmio Prudente.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 13/09/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Salim Fende Chavez
-
Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto e Mauro André de Freitas
-
Cartões Amarelos:
- XV de Piracicaba : Léo Santos, Gustavo Hebling e David Ribeiro;
- Oeste:
-
GOLS:
- XV de Piracicaba : Luís Felipe (45’/1T) e Serginho (27’/2T);
-
Público:
- 6.243 pessoas
-
Renda:
- R$ 108.405,00
-
Estádio:
- Barão de Serra Negra
-
Local:
- Piracicaba (SP)




































































































































