XV de Piracicaba-SP 1 x 0 Londrina-PR - Com um a menos, Nhô Quim vence a avança
O time alvinegro fez uma grande partida, a melhor na temporada 2020, e acabou carimbando a classificação
O time alvinegro fez uma grande partida, a melhor na temporada 2020, e acabou carimbando a classificação
Piracicaba, SP, 05 (AFI) – O XV de Piracicaba está classificado à Segunda Fase da Copa do Brasil. Com um jogador a menos em boa parte da etapa complementar, o Nhô Quim derrotou o Londrina por 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra. O único gol do duelo foi marcado por Samuel Andrade.
Com o resultado, o XV de Piracicaba embolsou uma premiação de R$ 650 mil e já conheceu seu próximo adversário. Na segunda fase, o Alvinegro enfrentará o Juventude, que avançou ao ficar no empates em gols diante do Coruripe.
O jogo foi transmitido pela Rádio Educadora, parceira do Futebol Interior, com narração de Mario Luiz, reportagem de Paulo Eduardo Carlin e comentários de Paulo Cezar Machado e Ulisses Michi.
NHÔ QUIM PRESSIONOU
O XV de Piracicaba aproveitou o ímpeto de seus torcedores para pressionar o Londrina desde os minutos iniciais. A primeira boa oportunidade veio de um cruzamento pela direita, Matheus Albino espalmou, Samuel Andrade pegou a sobra e chutou por cima do gol. Passou muito perto.
A resposta veio na sequência. XV saiu jogando mal, Danilo aproveitou, arrematou de pé esquerdo, da entrada da área, a bola desviou e passou perto da trave esquerda de Mota.
O jogo caiu de produção, mas o Alvinegro continuou assustando na bola parada. Daniel Costa cobrou escanteio na primeira trave e levou perigo ao gol de Matheus Albino, que tirou de soco.
Antes do apito final, Filipe Cirne deixou Daniel Costa de frente para o gol, porém o meio-campista não acertou a finalização e a bola foi à esquerda, pela linha de fundo. Já o Londrina pouco se impôs e focou em administrar a vantagem de poder atuar por um empate para avançar.
CLASSIFICAÇÃO ALVINEGRA
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mas o XV continuou criando as principais chances de gol. Caio Mancha recebeu na entrada da área e mandou por cima do gol. Aos 12 minutos, não teve jeito. O prata da casa Samuel Andrade pegou rebote na entrada da área e chapou, para abrir o placar no Barão.
Igor Paixão respondeu e arriscou da entrada da área. A bola foi à esquerda, para fora. Aos 30 minutos, o XV colocou tudo a perder. Robertinho parou Junior Pirambu com falta e acabou expulso. Com um homem a mais, o Londrina foi com tudo para cima, enquanto que o Alvinegro recuou.
CHANCE INCRÍVEL
No contra,ataque, o XV perdeu chance incrível de liquidar a fatura. Erison recebeu de Marcelinho na área e arrematou de pé direito. Matheus Albino defendeu, a bola subiu e e ficou com o goleiro. Depois, só deu Londrina. Após cruzamento vindo da esquerda, Junior Pirambu cabeceou e Mota segurou.
O atacante ainda teve uma segunda oportunidade de empatar no fim. Ele recebeu na linha de fundo, e bateu para o gol. Mota fez um milagre e assegurou a classificação quinzista.





































































































































