XV de Piracicaba revive lembrança do título de 2022
Nhô Quim chega à final da Copa Paulista 2025 relembrando a conquista sobre o Marília em 2022, quando garantiu vaga na Série D.
Piracicaba, SP, 03 (AFI) – O XV de Piracicaba volta à final da Copa Paulista em 2025 e revive a lembrança de sua conquista mais recente, quando levantou a taça em 2022. Na ocasião, o Nhô Quim superou o Marília em duas partidas memoráveis, garantindo vaga na Série D do ano seguinte.
CONQUISTA MARCANTE
Naquela decisão, o XV venceu por 3 a 1 no Barão da Serra Negra e, mesmo atuando fora de casa, repetiu a vitória por 3 a 2, consolidando a campanha com autoridade. O Marília, derrotado, ficou com a opção de disputar a Copa do Brasil.
O título foi construído com reação e força ofensiva. No jogo de volta, Heitor Roca abriu o placar para o MAC, mas o Nhô Quim virou ainda no primeiro tempo com gols de Vinicius e Vitor Braga, de pênalti. Na etapa final, Ariel Palacio chegou a empatar para os donos da casa, mas Felipe Benedetti marcou o gol decisivo que selou a conquista.
NOVA DECISÃO
Com esse histórico, o XV chega à final de 2025 com o objetivo de repetir o feito e, mais uma vez, garantir presença no calendário nacional. Agora, o adversário será o Primavera, que busca o título inédito da competição.






































































































































