XV de Piracicaba dá pausa na Série A2 e busca fazer história na Copa do Brasil
O time paulista disputa a competição pela segunda vez em sua história e já eliminou o Londrina na estreia
O time paulista disputa a competição pela segunda vez em sua história e já eliminou o Londrina na estreia
Piracicaba, SP, 25 (AFI) – Fazer história. Com este pensamento o XV de Piracicaba iniciou a disputa da Copa do Brasil 2020. Isto já pôde ser percebido no discurso dos jogadores e do técnico Tarcísio Pugliese antes e depois da partida contra o Londrina, pela primeira fase da competição, e mais uma vez agora, às vésperas do confronto com o Juventude, marcado para às 16h30 desta quarta-feira, 26, no Barão da Serra Negra. Com 106 anos de fundação, esta é a segunda aparição do Nhô Quim no torneio
Ao bater a equipe paranaense em Piracicaba, o Alvinegro obteve algo inédito: se classificar para a segunda fase. Entretanto, engana-se quem pensa que atletas e comissão técnica se deram por satisfeitos.
“Queremos fazer história no XV, levando o clube o máximo possível adiante no campeonato. O XV é muito conhecido no cenário nacional e queremos colocá-lo novamente em evidência”, externou o zagueiro Gilberto Alemão, que comemora o bom momento no ano.
São seis jogos de invencibilidade e cinco vitórias consecutivas, quatro delas pelo Paulistão A2.
“Os resultados começaram a vir de forma positiva para nós. Era o que buscávamos desde o começo. Sempre acreditamos no trabalho do elenco e da comissão técnica dentro de campo e da diretoria e do departamento de futebol fora dele. Então, sabíamos que a partir do instante que viesse o primeiro triunfo as coisas fluiriam mais naturalmente para nós”, falou o defensor.
O zagueiro foi o autor do gol da virada quinzista diante do Red Bull, no último domingo, no Barão, em embate que terminou em 3 a 1 para os donos da casa. Este foi o 12º gol de Gilberto Alemão pelo Nhô Quim.
“É lógico que fico feliz. Aqui é onde mais fiz gol, que é o êxtase do futebol, e fico muito contente com isto, mas sei que a minha principal função é lá atrás, ajudando a organizar o time na parte defensiva e contribuindo para a equipe não levar gol”, comentou.
Pugliese, que terá o desfalque do lateral-direito Robertinho (que vinha atuando como volante), expulso contra o Londrina, corrobora com o discurso do seu defensor e cita, mais uma vez, a questão histórica.
“Se quisermos fazer história, teremos que entrar em campo com muita concentração e inteligência para vencermos e aproveitarmos as chances que tivermos”, disse. Nesta fase, as partidas que terminarem empatadas levarão as decisões das vagas aos pênaltis.





































































































































