XV de Piracicaba acerta a contratação de zagueiro ex-Remo

O zagueiro Kawan não faz mais parte do elenco do Remo. O Leão rescindiu o empréstimo do jogador junto ao Botafogo

Kawan agora reforça o XV de Piracicaba, que luta pelo acesso no Paulistão A2, e jogará a Série D do Brasileiro a partir de abril.

Kawan é o novo reforço do XV de Piracicaba - Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
Kawan é o novo reforço do XV de Piracicaba - Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Piracicaba, SP, 25 (AFI) – O zagueiro Kawan não faz mais parte do elenco do Remo. Nesta terça-feira (24), o Leão rescindiu o empréstimo do jogador junto ao Botafogo, dono de seus direitos econômicos.

Kawan agora reforça o XV de Piracicaba, que luta pelo acesso no Paulistão A2, e jogará a Série D do Brasileiro a partir de abril.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CARREIRA

Kawan tem contratado rescindido pelo Remo — Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
Kawan tem contratado rescindido pelo Remo — Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Contratado em julho de 2025 pelo Remo, o defensor sequer estreou no ano passado, ainda sim, fez parte do elenco que subiu para a primeira divisão deste ano. Mesmo sem jogar, o paraense de 22 anos garantiu mais um ano de contrato por empréstimo.

Em 2026, Kawan finalmente estreou, e fez três jogos, todos pelo Campeonato Paraense. Porém, sem chamar a atenção das comissões técnicas de Juan Carlos Osório e do recém-chegado Léo Condé, foi procurado para encerrar a passagem pelo clube.

Confira a nota do Remo

O Clube do Remo informa que o atleta Kawan não faz mais parte do elenco azulino. O zagueiro teve o contrato de empréstimo rescindido junto ao Botafogo (RJ), clube ao qual pertence. Kawan chegou ao Leão em julho de 2025 e fez parte da equipe que subiu à série A. O zagueiro atuou em três partidas pelo Remo, todas em 2026, pelo Campeonato Paraense. O Remo deseja sorte e sucesso ao atleta na sequência da carreira.

O XV de Piracicaba tenta voltar à primeira divisão estadual após 11 anos (está na segunda fase da A2), e que também ajudará o XV na disputa da Série D. A equipe paulista está no Grupo A14, ao lado de Noroeste, Velo Clube, Maricá, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa-RJ.

Confira também: