XV de Piracicaba continua as comemorações pelo Centenário do clube

De show de João carlso Martins a exposições, os torcedores do Nhô Quim festejam com o clube

Os últimos dias do XV de Piracicaba foram de muita festa em comemoração ao centenário. O ponto alto foi marcado pelo show do Maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana, no Espaço Beira Rio.

0002048130637 img

Piracicaba, SP, 18 (AFI) – Os últimos dias do XV de Piracicaba foram de muita festa em comemoração ao centenário. O ponto alto foi marcado pelo show do Maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana, no Espaço Beira Rio e logo depois a emocionante Festa da Virada com mais de três mil torcedores no estádio Barão da Serra Negra. Na sexta-feira, a Festa do Centenário, no Sindicato dos Metalúrgicos, deu continuidade nas comemorações.

0002048130637 img

Emocionado, o presidente do XV, Celso Christofoletti, esteve presente em todos os eventos e agradeceu aos torcedores piracicabanos. “Foi incrível. Estou muito feliz por tudo ter dado certo. Momentos inesquecíveis como esse ficaram marcados na memória de todos os quinzistas”, declarou.

Na noite de quinta-feira, cerca de 500 pessoas presenciaram um show que entrará para história. Com um repertorio de músicas clássicas e brasileiras, o maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana fizeram uma bela apresentação. O maestro se declarou quinzista e fez questão de tocar o seu piano com a camisa zebrada. “Meu primeiro time é a Portuguesa, logo depois tenho um carinho imenso pelo XV. Foi um prazer tocar na cidade no dia do centenário alvinegro”, resumiu.

Após o show, os torcedores se dirigiram ao estádio Barão da Serra Negra, onde mais de três mil pessoas estavam comemorando o centenário. Na virada, muitos fogos e um bolo selaram os 100 anos do clube piracicabano. “Estamos na luta para ter um XV melhor desde 2000. Chegar aos 100 anos e ver essa torcida maravilhosa não tem preço”, se emocionou o presidente do Conselho, Jonas Tadeu Parisotto.

Na sexta-feira, os torcedores foram até o Sindicato dos Metalúrgicos para a grande Festa do Centenário. O evento contou com a participação do grupo Samba Solto e das baterias das torcidas organizadas do Alvinegro.

As homenagens para o XV de Piracicaba continuam. Nesta terça-feira, o Sesc Piracicaba inaugura a exposição “100 anos paixão e memória” que se estenderá até o dia 02 de março de 2014, com muitas atrações envolvendo o nome do XV. No dia 29, será a vez do tradicional jantar “U-mió-du- boi”, evento filantrópico que terá como tema neste mês de novembro o clube piracicabano. No mês de dezembro ainda haverá a Corrida do Centenário, no dia 15, além da Campanha de doação de sangue (Sangue Quinzista) e o Natal Quinzista para crianças carentes.