XV de Piracicaba com novo gás após vitória na Série A-3

Piracicaba, SP, 08 (AFI) – Depois da vitória por 2 a 1, sobre a Ferroviária no último sábado, e a recuperação no Grupo 2, da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3 deu mais animo para o elenco do XV de Piracicaba, que espera um forte treinamento durante a semana para a partida diante da Ferrinha no próximo domingo, às 11h, fora de casa. Para o meio campo do Nhô Quim, Givanildo, o time está focado no acesso à A-2. “A gente em momento algum deixou de acreditar e vamos buscar a classificação que será bom para todo mundo. Quando perdemos para o Olímpia surgiram especulações e cobranças, mas o time nunca perdeu o foco que é a vitória, para conquistar uma vaga no acesso”, disse o camisa 10 do XV de Piracicaba.

O jogador revelou que existe todo um planejamento para conquistar o aceso, e que dentro do chamado ‘plano do acesso’, a meta era fazer 100% da lição de casa. Como não veio o triunfo diante do Olímpia, pelo menos a vitória aconteceu contra a equipe de Araraquara. Agora, de acordo com Givanildo, o Nhô Quim terá necessariamente de buscar pontos fora de seus domínios.”Nossa intenção era ganhar os três jogos em casa, mas infelizmente não vencemos o Olímpia. Agora, temos que buscar pontos em Araraquara, e vamos para vencer ou pelo menos trazer o empate, assim manter a diferença de dois pontos para a Ferroviária”, contou Givanildo.

Já o técnico Douglas Pimenta acredita que ter vencido a equipe grená deu mais motivação para o elenco na seqüência da competição, mostrando a verdadeira força e capacidade de reverter o resultado e continuar a caminhada atrás do sonho que é a volta à Série A-2. “No futebol tudo é possível e pode haver surpresas, o São Paulo, último campeão brasileiro foi derrotado pelo rebaixado São Caetano por 4 a 1, na semifinal do Paulista. Vamos brigar enquanto houver chances, completou Douglas Pimenta.

Contudo, o treinador alvinegro avisou que mesmo tendo vencido o time de Araraquara no último confronto, o próximo compromisso da equipe será uma outra partida, e por isso, será preciso muita cautela.