XV de Piracicaba 6 x 0 Araçatuba - Goleada incrível na A-3
Piracicaba, SP, 24, (AFI) – Em um jogo completamente atípico, já que o Araçatuba chegou ao estádio com uma hora e 40 minutos de atraso e foi direto para o campo de partida, o XV de Piracicaba goleou por 6 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Pelas condições que ocorreu a partida, o óbvio aconteceu e os donos da casa dominaram todo o jogo criando todas as oportunidades de gol.O jogo atrasou tanto assim por causa de uma falha na viagem. Os jogadores conseguiram sair da cidade de Araçatuba depois do meio-dia e por causa da distancia entre duas cidades, o inicio da partida ficou comprometido. Ficou acordado com o árbitro que não seria dada a vitória por WO para o XV de Piracicaba, que também participou do acordo.
Com a goleada, o XV de Piracicaba assumiu momentaneamente a liderança com 30 pontos conquistados. Já o Araçatuba continua mais ameaçado de rebaixamento do que nunca e segura a lanterna com apenas quatro pontos ganhos até agora.
Começou arrasador
Graças ao atraso gigantesco do Araçatuba, o jogo começou com quase duas horas de atraso. Mas isso não mudou nada em relação ao esperado. O XV de Piracicaba mandou no início do jogo. Só os donos da casa criaram alguma coisa e logo aos quatro minutos, Joe desceu pela direita, cruzou para dentro da área e Rafael Aidar só empurrou para a rede.
A pressão continuou, e aos 11 minutos, após um outro cruzamento, Rafael Aidar apareceu novamente e cabeceou, mas a bola tocou na trave e foi para a linha de fundo. Com o passar do tempo, o Araçatuba começou a dar sinais de cansaço, principalmente pela falta de descanso dos jogadores.Aos 21 minutos, Assis fez uma bonita jogada pela esquerda e cruzou para a área, Marlon só empurrou para dentro do gol, 2 a 0. Mas depois do segundo gol, o Nhô Quim deu uma diminuída no ritmo e começou a poupar mais o preparo físico, já que o Araçatuba não oferecia nenhum perigo de diminuir a vantagem mesmo.
Mesmo diminuindo o ritmo, o XV de Piracicaba ainda teve tempo de fazer mais um e aumentar ainda mais a vantagem. Em uma tabela com Givanildo pela direita, Joe lançou para dentro da área e o matador Rodrigo Roth apareceu entre a zaga e fez mais um, 3 a 0 e final de primeiro tempo.
E terminou com goleada
A etapa final foi apenas uma continuação do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro André subiu mais alto do que todo mundo e fez mais um para os donos da casa. Aos sete minutos, a primeira jogada de perigosa do Araçatuba aconteceu. João Vitor chutou de fora da área, mas a bola bateu na trave.
O massacre continuou. Aos 15 minutos, em uma bela arrancada, Neto Mineiro invadiu a área e chutou, o goleiro Gabas defendeu, a bola bateu no atacante e foi parar no fundo do gol, 5 a 0. Mais uma vez, depois do gol, o XV de Piracicaba diminuiu o ritmo novamente, como aconteceu na primeira etapa e a partida ficou mais no toque de bola no meio-campo.Depois dos 20 minutos, o treinador Douglas Pimenta aproveitou para fazer algumas experimentações nos times. Os jogadores também diminuíram mais ainda o ritmo. Mas aos 35 minutos, Givanildo, em cobrança de falta, quase fez o sexto gol, porém a bola bateu na trave. Aos 42 minutos, Givanildo fez o sexto em uma cobrança de pênalti e decretou a goleada.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, O XV de Piracicaba viaja até Mogi das Cruzes para enfrentar o União Mogi, no próximo domingo, às 11h. Já o Araçatuba, recebe o Eco, na próxima sexta-feira, às 20h30, pela 15ª rodada.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 6 x 0 Araçatuba
Local: Estádio Barão de Serra NegraXV de Piracicaba
Luciano; Joe, Evilar, André e Assis; Jorge (Rafael), João Carlos, Marlon (Tiago Furlan) e Givanildo; Rafael Aidar e Rodrigo Roth (Neto Mineiro).
Técnico: Douglas Pimenta
Árbitro: Sérgio Benedito Julio
Público: 3.185 Pagantes
Renda: R$ 18.051,00
Cartão amarelo: Tata (Araçatuba)
Gols: Rafael Aidar aos 4’/1T, Marlon aos 21’/1T, Rodrigo Roth aos 41’/1T, André aos 4’/2T, Neto Mineiro aos 15’/2T e Givanildo aos 42’/2T
Araçatuba
Gabas; Diego (Ricardo), Luisão, Cícero e Costa; Thiago (Roney), Ivan, João Vitor (Índio) e Leto; Tata e Willian
Técnico: Waltinho





































































































































