XV de Piracicaba 2 x 2 Comercial – Empate com sabor de liderança
Destaque para o atacante Celsinho, formado nas categorias de base do Alvinegro, que marcou um gol
O XV de Piracicaba conquistou, na noite desta sexta-feira, um empate, pelo placar de 2 a 2, contra o Comercial no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, em partida válida pela oitava rodada da Copa Paulista.
Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba conquistou, na noite desta sexta-feira, um empate, pelo placar de 2 a 2, contra o Comercial no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, em partida válida pela oitava rodada da Copa Paulista.
Destaque para o atacante Celsinho, formado nas categorias de base do Alvinegro, que marcou um gol e sofreu o pênalti que originou o segundo do Nhô Quim, convertido por Paulo Roberto aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time do técnico Cléber Gaúcho chega a 14 pontos conquistados e se mantém na liderança do grupo 2. “Hoje tivemos mais dificuldades que o normal. Vamos procurar orientar os jogadores durante a semana para que algumas situações melhorem. Mesmo assim, temos que ressaltar a entrega dos atletas e o empate conquistado após estar, por duas vezes, atrás do placar”, comentou o treinador.
Primeiro tempo
O início da partida foi bastante morno, com as equipes encontrando dificuldades para criar jogadas. Até que, aos 12 minutos, Osman recebeu uma bola na esquerda e conseguiu chutar rasteiro para o meio da área onde estava Leleco que completou para o gol e fez 1 a 0 para o Comercial.
O XV buscou se organizar e criou, a partir dos 20 minutos, suas primeiras chances na bola parada. Romário e Rodrigo, de cabeça, quase empataram o jogo para o Alvinegro. Bruno de falta e Diego, em chute cruzado, também levaram perigo ao gol de Marcelo Henrique. Nos minutos finais do primeiro tempo, Osman quase fez o segundo do Bafo, após excelente jogada de Leleco.
Segundo tempo
A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Com menos de dez minutos as equipes já haviam criado duas oportunidades de gol. Adriano pelo XV e Leleco pelo Bafo quase marcaram. Aos 16’ veio o gol de empate do Alvinegro.
Clayton tabelou com Paulo Roberto e tocou rasteiro para Celsinho marcar o seu primeiro gol como jogador profissional e deixar tudo igual em 1 a 1. O Comercial não se abateu e, sete minutos depois, voltou a ficar na frente. Henrique Motta recebeu de Leleco e fez 2 a 1 para o adversário.
O Nhô Quim não se entregou e pressionou o time de Ribeirão Preto até conseguir igualar o marcador. Aos 42’, Celsinho sofreu penalidade e Paulo Roberto bateu para fechar o placar em 2 a 2.
Próximos jogos
O próximo compromisso do XV de Piracicaba acontece no dia 24, às 18 horas, contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Enquanto que o Comercial encara o Independente, no mesmo dia, às 16 horas, em Ribeirão Preto.





































































































































