XV de Piracicaba 2 x 2 Catanduvense - Empate e eliminação!
Santa Bárbara D´Oeste, SP, 08 (AFI) – O XV de Piracicaba já estava garantido na segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol, jogando no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste, o time ficou no empate por 2 a 2, diante do Catanduvense, pela 13ª rodada do Grupo 2. O empate eliminou o time Feitio da competição, pois está fora do G-4 e não tem mais jogos.
Com o resultado, o XV chegou aos 20 pontos e pelo menos até domingo permanece na vice-liderança, pois em caso de vitória do Botafogo em seu jogo, o time de Ribeirão Preto assume a posição. O Catanduvense permanece na quinta colocação, mas com 12 pontos.
Classificado no ataque!
O XV já mostrava o que seria a partida e deu as cartas ao adversário no primeiro minuto, mas a defesa o Catanduvense impediu o primeiro gol. No segundo lance de perigo, o lateral-esquerdo Rogerinho teve uma oportunidade de ouro, mas de dentro da pequena área, mandou em cima do goleiro e perdeu um gol inacreditável.
A superioridade do Nhô Quim estava evidente, com jogadas de velocidade pelos lados, o XV envolvia o Catanduvense. Aos 18 minutos, Ronaldo teve ótima chance para marcar o primeiro gol, após jogada individual, chegou de frente para o gol e chutou no em cima de Rodrigo, no rebote, o goleiro fez nova defesa evitando um golaço.
Visitante na frente!
Como diz o ditado do futebol, ‘quem não faz toma’, foi isso que aconteceu. Aos 22 minutos, o Catanduvense teve uma falta na entrada da área, dentro da meia-lua, quando era esperado a cobrança colocada de Rone Dias, o lateral-direito Rafael Chuva apareceu e soltou a bomba, a bola passou pela barreira e acertou o canto direito do goleiro Thiago.
O time da casa não se deixou abater e aos 32 minutos conseguiu o empate. O lateral-direito Rafael Chuva derrubou Ricardo Araújo na área e o árbitro assinalou pênalti, além de expulsar o infrator. Na cobrança, Cascata colocou a bola no canto oposto do goleiro, marcando o gol do Nhô Quim. O Catanduvense ainda poderia ter saído do primeiro tempo com vantagem, mas Cleiton perdeu ótima chance aos 45 minutos.
A virada…
O XV queria a virada no segundo tempo e aos 17 minutos, o time foi todo ao ataque. Na cobrança de falta pela direita, o zagueiro e capitão do Nhô Quim, Evilar, subiu mais que todos e de cabeça marcou o segundo gol, para a alegria dos torcedores quinzistas. Já classificado, o time da casa queria mais gols e não deixava o campo de ataque.
Vacilo!
Jogando tranqüilo, o Nhô Quim deu mole na marcação e o Catanduvense conseguiu o empate aos 33 minutos. Após receber em condição duvidosa, o atacante Fabinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro Thiago. Logo em seguida, o Feitiço quase fica novamente na frente, mas Andrezinho não acerta o gol.
Próximos Jogos!
Pela última rodada da primeira fase, o XV de Piracicaba enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto o Catanduvense folga na rodada e encerrou sua participação diante do Nhô Quim.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 2 x 2 Catanduvense
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste
Árbitro: Aurélio Sant Ana Martins
Cartão amarelo: Rafael Bento e Evilar (XV de Piracicaba); Fabinho, César Santos e Andrezinho (Catanduvense)
Cartão vermelho: Rafael Chuva (Catanduvense)
Gols: Cascata 32’/1T (pênalti) e Evilar 17’/2T (cabeça) (XV de Piracicaba); Rafael Chuva 22’/1T (falta) e Fabinho 33’/2T (Catanduvense).
XV de Piracicaba
Thiago Rocha; Ronaldo (Daniel Costa), Luizão, Evilar e Rogerinho; Rafael Bento, Ricardo Oliveira, Moisés (Rodrigo Hote) e Marquinhos; Cascata (Felipe) e Ricardo Araújo.
Técnico: Abelha.
Catanduvense
Rodrigo; Rafael Chuva, Diego, Mauricio e Leandrinho (Almir); César Santos, Cleiton, Jackson e Rone Dias; Fabinho e Lucas (Andrezinho).
Técnico: Sérgio Caetano.





































































































































