XV de Piracicaba 2 x 1 Sertãozinho – XV faz lição de casa e vence a segunda
Com o resultado o time piracicabano subiu para vice-liderança do Grupo 02
O XV de Piracicaba conquistou sua segunda vitória na Copa Paulista. Jogando no Barão da Serra Negra, o time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho venceu o Sertãozinho por 2 a 1.
Piracicaba, SP, 31 (AFI) – O XV de Piracicaba conquistou sua segunda vitória na Copa Paulista. Jogando no Barão da Serra Negra, o time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho venceu o Sertãozinho por 2 a 1.
A partida foi recheada de emoções. O XV abriu o placar com Adilson Goiano, sofreu o empate no início do segundo tempo e ficou novamente em vantagem com gol do meia Bruno. Logo depois do segundo gol alvinegro, pênalti para o Sertãozinho e o zagueiro Everton é expulso. Na cobrança, Thiago Passos defendeu. O adversário cresceu no jogo e foi para o ataque, mas a defesa alvinegra garantiu a vitória.

Com o resultado o time piracicabano subiu para vice-liderança do Grupo 02. Já os visitantes são o lanterna da chave com quatro pontos.
Poder ofensivo
Logo no primeiro minuto, o XV mostrou seu poderio ofensivo. Cafú recebeu pela direita, ganhou do zagueiro na velocidade, mas finalizou fraco facilitando a defesa do goleiro Axel. O XV continuava pressionando e desta vez foi Rafael Magalhães que saiu na cara do gol, o atleta chutou rasteiro no canto, mas a bola saiu rente a trave.
O Sertãozinho tentava chegar na base da velocidade e com bolas alçadas na área, mas a zaga, bem postada, afastava o perigo. Aos 20, mais uma ótima chance alvinegra. Cafú recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Axel.
De tanto pressionar, o alvinegro abriu o placar. Aos 40, Vinícius cruzou, Fabiano dominou e tocou para Goiano com muita calma driblar o zagueiro e chutar forte no canto do goleiro. XV 1 x 0 Sertãozinho.
Pressão dos visitantes
O segundo tempo começou favorável ao Sertãozinho. Aos 10 minutos, bola cruzada na área e Felipe Augusto, de cabeça, empatou o jogo. XV 1 x 1 Sertãozinho. Os visitantes abusavam da bola aérea e levavam perigo a meta de Thiago Passos. A primeira alteração do XV foi no setor ofensivo. Cléber Gaúcho sacou Cafú, para entrada de Diego.
Aos 19, o XV conseguiu o seu segundo gol. Linda jogada pela esquerda, Rafael Magalhães rolou para Bruno, que dominou, fintou o zagueiro e chutou alto no cato de Axel. XV 2 x 1 Sertãozinho. Na saída de bola um lance curioso. Pressão do Sertãozinho, bola na área do XV e chute forte, a bola bate na mão do zagueiro Everton e entra, mas o árbitro assinala pênalti e expulsa o atleta quinzista. Na cobrança, Thiago Passos fez grande defesa.
Para compor o sistema defensivo, Cléber Gaúcho colocou um zagueiro e um volante e o time recuou, consequentemente o adversário veio para cima, mas o XV conseguiu segurar o resultado. Fim de jogo XV 2 x 1 Sertãozinho.
Próximos jogos
O XV volta a campo neste sábado, às 19 horas, contra o São Carlos, no Barão da Serra Negra. Já o Sertãozinho encara a Ferroviária, uma hora antes, na Arena da Fonte, em Araraquara.





































































































































