XV de Piracicaba 2 x 1 Red Bull - Messi dos canaviais rouba cena e salva Nhô Quim...
Fabinho foi eleito o grande destaque da partida com dois gols
Fabinho foi eleito o grande destaque da partida com dois gols
Piracicaba, SP, 20 (AFI) – Acabou o sofrimento. De virada, o XV de Piracicaba conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, no Barão de Serra Negra, a equipe derrotou o Red Bull, por 2 a 1, pela quinta rodada. Sob olhar de Narciso, que assumirá o clube na próxima segunda-feira, Fabinho se destacou ao marcar dois gols.
Com o triunfo, o XV assumiu o terceiro lugar do Grupo C com cinco pontos, enquanto o Red Bull amargou a terceira derrota seguida e entrou na zona de rebaixamento. O time de Campinas é o 15º, primeiro dentro da degola, com quatro pontos.
Este jogo foi um sucesso de público graças ao projeto Futebol Sustentável, promovido pela. Federação Paulista de Futebol (FPF), sob a presidência de Reinaldo Carneiro Bastos.
Mais de quatro mil pessoas foram até o Barão trocando duas garrafas pet por um ingresso. O projeto é desenvolvido pela empresa E&L Marketing, do empresário Edivaldo Ferraz.
O JOGO
Pressionado pelos resultados ruins na primeira rodada, o XV de Piracicaba entrou nervoso e não conseguiu desenvolver seu jogo. Mesmo assim, o time piracicabano criou uma ótima oportunidade com Rivaldinho. Ele recebe pela direita e de frente para o gol finalizou cruzado para fora.
Bastante desfalcado, o Red Bull entrou em campo em busca de uma bola para decidir. E ela veio aos 35 minutos, Roger recebeu de Maylson, ganhou de Magal na dividida e bateu sem chances de defesa para Bruno. Em seguida, Willie recebeu na marca do pênalti, mas finalizou para fora.
As vaias motivaram o XV para o segundo tempo. Os donos da casa foram para o tudo ou nada e obrigaram Saulo a fazer grande defesa após finalização de Lucas Pavone. Os piracicabanos, no entanto, deixaram espaços na defesa e por pouco não sofreram o segundo gol aos 15 minutos.

Roger dominou, balançou na frente da marcação e finalizou colocado na trave.
A partir daí começou o show de Fabinho. O veterano chamou a responsabilidade e virou a partida para o XV de Piracicaba.
Primeiro, ele apareceu no meio dos zagueiro para completar cruzamento de Henrique Santos aos 18 minutos. Em seguida, aos 22, o atacante cobrou falta com perfeição por cima da barreira, sem chances de defesa para Saulo.
Os donos da casa ainda tiveram gás para obrigar o goleiro adversário a trabalho. Fabinho e Clayton arriscaram, mas Saulo apareceu bem e manteve o Red Bull vivo. Os campineiros corresponderam, foram para cima e chegaram a balançar as redes com Roger, mas a arbitragem assinalou impedimento.
PRÓXIMOS JOGOS
O Red Bull volta a campo contra o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na quinta-feira, o XV de Piracicaba recebe o Palmeiras, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.






































































































































