XV de Piracicaba 2 x 1 Ituano - Nhô Quim ganha e joga segunda partida por empate
O meia Cafu teve grande atuação, ao marcar um gol e dar assistência para outro
Com grande atuação de Cafu, o XV venceu o Ituano, na noite deste sábado, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, por 2 a 1. O meia Cafu participou diretamente dos dois gols do Nhô Quim.
Piracicaba, SP, 19 (AFI) – Com grande atuação de Cafu, o XV venceu o Ituano, na noite deste sábado, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, por 2 a 1. O meia participou diretamente dos dois gols do Nhô Quim, marcando o primeiro e dando assistência para Adilson anotar o segundo. O tento dos visitantes ficou por conta de Marcão em finalização de fora da área.
Com a vitória, o XV joga no próximo sábado em Itu, no Novelli Júnior, por um empate. Como o Ituano entrou em campo com a vantagem por ter realizado melhor campanha, joga por dois resultados iguais. Quem se classificar encara o vencedor de Inter de Limeira e São Bernardo. A inter largou na frente com a vitória por 1 a 0 neste sábado.
Cafu resolve!
O primeiro tempo começou com XV partindo pra cima, logo aos dois minutos o meia Cafu realizou boa jogada individual, mas ao tentar mais um drible saiu com bola e tudo. A resposta do Ituano veio aos seis minutos em cobrança de escanteio que atravessou toda a área e sobrou para
XV jogou bem e venceu o Ituano, por 2 a 1Foto: Del RodriguesMarcão que finalizou firme para grande defesa de Thiago Passos. Após a finalização o time de Itu melhorou na partida, enquanto os jogadores do Nhô Quim estavam distantes um do outro em campo, dificultando a criação de jogadas.
Mas para a alegria do torcedor do XV, na primeira boa chegada do time ao ataque, Diego lançou linda bola para o meia Cafu que deslocou o goleiro Wagner e abriu o placar para o time da casa, aos 22 minutos. Foi o quinto gol dele nos últimos quatro jogos. Quatro minutos depois, Bruno quase ampliou o marcador para o XV, ao receber boa bola e chutar cruzado, tirando tinta da trave.
Por ter melhor campanha na primeira fase da Copa Paulista, o Ituano joga por resultados iguais, o que ‘obrigou o Nhô Quim a partir pra cima em busca do segundo gol, para criar uma boa vantagem no jogo de volta, mas esbarrou na falta de pontaria ou no goleiro Vagner. Já o Ituano apostava nas bolas aéreas para chegar ao gol de empate, mas não ofereceu grande perigo ao gol defendido pelo goleiro Thiago Passos.
Ituano melhora mas XV leva
Na volta do intervalo, o Ituano partiu pra cima em busca do empate, logo no início da segunda etapa, três escanteios seguidos para o time de Itu. Já o XV parecia não ter voltado para a segunda

etapa, imprimindo um ritmo frenético, o Ituano não demorou para empatar a partida. Aos 15, Marcão recebeu bom passe, matou no peito e de fora da área empatou a partida.
Após o gol, o Ituano continuou melhor na partida, e parecia que era somente uma questão de tempo para a virada chegar. Mas somente parecia, já que aos 32 minutos da etapa final, Cafu realizou boa jogada e cruza para Adilson, o centroavante precisou de duas tentativas para vencer o goleiro Vagner, colocando novamente o Nhô Quim a frente do marcador.
O gol sofrido não desanimou os visitantes que continuaram a buscar o gol, se segurando na defesa e apostando nos contra-ataques, o XV segurou a vitória e conquistou a vantagem para o jogo de volta, no próximo final de semana.
Próximo jogo
XV e Ituano voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Como o Nhô Quim reverteu a vantagem, pode até empatar que está classificado. Já o time do Ituano joga por um resultado igual para se classificar.





































































































































