XV de Piracicaba 2 x 1 Ferroviária - Vitória e 100% na FPF
Santa Bárbara D’Oeste, SP, 22 (AFI) – Em partida disputada na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, o XV de Piracicaba venceu a Ferroviária por 2 a 1, na manhã deste domingo, pela segunda rodada da Copa Federação Paulista de Futebol e manteve a liderança do grupo 2, como única equipe com 100% de aproveitamento no grupo.
O XV fez um gol em cada tempo, e matou as esperanças da Ferrinha chegar à liderança isolada. Cascata, aproveitando sobra de goleiro, e Luisão, em grande cobrança de falta, foram os autores dos gols que decretaram a vitória dos donos da casa. Júlio Barbosa descontou, em cobrança de pênalti, já no final da etapa complementar.
Com o resultado, o XV de Piracicaba alcançou os seis pontos, isolando-se na primeira posição do grupo 2. Já a Ferroviária, que teve a sua primeira derrota em dois jogos na competição, manteve-se com três pontos, agora na 3ª posição do grupo, atrás do XV e do Botafogo, que venceu o União São João por 2 a 0 na tarde de sábado.
Gol no final salva primeiro tempo
Mesmo jogando em casa, o XV de Piracicaba não fez uma grande primeira etapa. O Nhô Quim errou muitos passes durante toda a partida, e não conseguiu exercer a pressão desejada antes do apito inicial do árbitro.
Sem conseguir tocar a bola em seu campo de ataque, o jeito foi apelar para o jogo aéreo, extremamente importante no futebol atual. No entanto, quem chegou perto de marcar o primeiro foi a Ferroviária. Leandro Donizete foi à linha de fundo e cruzou, mas o goleiro Luciano espalmou para longe.
No rebote, a equipe visitante ainda marcou seu gol, que foi anulado pelo bandeirinha, com alegação de impedimento.
No final dos primeiros 45 minutos, o XV de Piracicaba decidiu atacar com eficiência, e abriu o placar, jogando diante de sua torcida. Aos 40, Rogerinho cobrou falta da direita, o goleiro Cristiano espalmou e o Cascata, estreante do dia, desviou de pé esquerdo, vencendo o goleiro Cristiano e deixando o time da casa em vantagem na manhã deste domingo.
Bomba no segundo define placar
A etapa complementar começou bastante fraca, com muitos erros de passe e sem chances de gol. A Ferroviária, em desvantagem no placar, era mais incisiva, e deu seu primeiro chute aos sete minutos, quando Marcelo invadiu a área, mas bateu fraco, para tranqüila defesa de Luciano.
Aos 14, o XV puxou contra-ataque bastante rápido, que foi mal finalizado por Rafael Aidar. Logo depois, Cascata perdeu grande chance, ao cabecear em cima do goleiro Cristiano. Três minutos depois, a Ferrinha perdeu uma bela oportunidade de empate. Aproveitando rebote do goleiro, Renato Peixe soltou a bomba na trave.
De tanto perder sua chances claras de gol, a Ferroviária não conseguiu conter o ataque adversário e sofreu o segundo gol, aos 31 minutos. Em bela cobrança de falta, o zagueiro Luisão bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro Cristiano, que, sem movimento, nada pôde fazer.
A Ferrinha teve a chance de diminuir aos 38 minutos, quando Luciano cometeu pênalti claro em cima de Marcelo. Na cobrança, Júlio Barbosa chutou no canto direito e o goleiro do Nhô Quim defendeu, mas o bandeirinha flagrou o camisa 1 se adiantando, e mandou voltar a cobrança. Na repetição do chute, Júlio bateu alto, no canto esquerdo e marcou o gol que deu números finais ao placar.
Próximos Jogos
O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira, em casa, às 20h30, para enfrentar o Mogi Mirim e tentar a manutenção da invencibilidade na Copa FPF. Já a Ferroviária enfrenta o Sertãozinho, também em casa, nos mesmos dia e horário.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 2 x 1 Ferroviária
Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Cartões Amarelos: Vitor, Luciano (XV de Piracicaba); Carlão, Da Silva, Thiago Costa (Ferroviária)
Gols: Cascata aos 40’/1T e Luisão aos 31’/2T (XV de Piracicaba); Júlio Barbosa aos 42’/2T (Ferroviária)
XV de Piracicaba
Luciano; Joe (Tadeu), Luisão, Evilar e Rogerinho; Vitor, Wellington Costa (Ricardo), Rafael Bento e Daniel Costa (Felipe); Rafael Aidar e Cascata.
Técnico: Abelha
Ferroviária
Cristiano; Júlio Barbosa, Thiago Costa, Carlão e Fernando Luís (William); Da Silva, Leônico (Guilherme), Leandro Donizete e Renato Peixe; Campanário (Rodrigo Goiano) e Marcelo.
Técnico: Edison Só





































































































































