XV de Piracicaba 2 x 1 Ferroviária - E o Barão tremeu...

Piracicaba, SP, 05 (AFI) – Em uma partida cheia de emoções e movida pela fanática torcida piracicabana, o XV de Piracicaba venceu a Ferroviária por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Barão da Serra, em Piracicaba, pela terceira rodada da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3. O Nhô Quim jogou desde o seis minutos do primeiro tempo com um mais – o atacante Fabinho foi expulso -, mas a Ferrinha conseguiu segurar o empate até aos 33 minutos do segundo tempo, quando Flávio Cunha marcou o gol da vitória quinzista.

Com o importante resultado, o XV se mantém vivo na briga pelo acesso, já que assume a vice-liderança do Grupo 2, com quatro pontos contra três do Olímpia, que enfrenta o Linense, neste domingo. Já a equipe visitante, mesmo derrotada, se mantém na liderança com seis pontos.Nem com um a mais
Precisando da vitória para continuar vivo na briga pelo acesso, o XV começou a partida no ataque pressionando a Ferroviária na defesa. E logo aos três minutos, o time conseguiu abrir o placar. O lateral Tadeu escapou pela esquerda e cruzou para área. O atacante Rodrigo Hote apareceu livre para cabecear no canto esquerdo do goleiro.

O gol foi um verdadeiro abateu a Ferrinha, que ficou em situação ainda mais complicada aos seis minutos. Para o árbitro Luiz Edmar Remondine, o atacante Fabinho agrediu o atacante quinzista Rafael Aidar e foi expulso.Apesar de contar com um jogador a mais, o Nhô Quim diminuiu o ritmo nos minutos seguintes e passou priorizar a marcação. Tal atitude encorajou a equipe de Araraquara, que passou a se arriscar até que aos 25 chegou ao empate. O meia Renato cobrou escanteio pela direita e o lateral Wesley marcou de cabeça.

O empate acordou os donos da casa, que recuperaram o domínio da partida e voltaram a pressionar. Aos 30, o XV perdeu grande chance de marcar o segundo. O meia Givanildo levantou na área em cobrança de falta, o zagueiro William ajeitou de cabeça para o centro da área, mas Rodrigo Hote bateu por cima do gol.Vamos subir quinzeeeeeê…
A segunda etapa começou bastante movimentada. Mesmo com dez jogadores em campo, a Ferroviária conseguia fazer frente à pressão alvinegra. Aos nove minutos, quase o Nhô Quim marca o segundo. O atacante Rafael Aidar fez bela jogada pela direita e chutou cruzado. Rodrigo Hote ainda tentou desviar de peixinho, mas não chegou na bola.

Aos poucos, os visitantes começaram a sentir o cansaço e o XV voltou a pressionar, contudo, pecando nas finalizações ao gol do goleiro Tuti. Tanto que aos 19, o meia-atacante Thiago Furlan perdeu chance incrível. Ele dominou sozinho na área e, embaixo das traves, chutou por cima.Depois de tanto pressionar, o time piracicabano finalmente chegou ao gol da vitória aos 33 minutos. Rafael Aidar puxou contra-ataque e lançou Thiago Furlan na direita. O meia dominou e cruzou na medida para o atacante Flávio Cunha, que acabara de entrar, marcar de cabeça para o delírio da torcida, que ecoou o grito “vamos subir quinze” até o apito final.

Ficha Técnica


Próximos Jogos
No próximo dia 13 (domingo), às 11 horas, Ferroviária e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar pela quarta rodada da fase final, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

XV de Piracicaba 2 x 1 Ferroviária
Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piraciacaba (SP)
Árbitro: Luiz Edmar Remondine
Renda: R$ 28.259,00
Público: 6.671 pagantes
Cartões Amarelos: Evilar, Thiago Furlan e Luciano (XV de Piracicaba); Leônico e Da Silva (Ferroviária)
Cartão Vermelho: Fabinho (Ferroviária)
Gols: Rodrigo Hote aos 3’/1T e Flávio Cunha aos 33’/2T (XV de Piracicaba); Wesley aos 25’/1T (Ferroviária)

XV de Piracicaba
Ferroviária
Tuti; Augusto, Thiago Costa, Vágner e Wesley (Da Silva); Renato Peixe, Leandro Donizete (Lenadro Mineiro), Leônico e Renato; Fabinho e Jó (Douglas Richard).
Técnico: Édison Só Luciano; Ronaldo, Evilar, William e Tadeu (Flávio Cunha); Jorge, Marlon (Rafael Iotte), Givanildo e Thiago Furlan (Eduardo); Rafael Aidar e Rodrigo Hote.
Técnico: Douglas Pimenta