XV de Piracicaba 2 x 0 Araçatuba - Vaga nas quartas
Com a vitória por 2 a 0, o XV de Piracicaba fechou o placar agregado em 2 a 1 em cima do bom time do Araçatuba.
Apesar de jogar um primeiro tempo ruim, o time piracicabano melhorou no segundo tempo e se classificou com dois gols no segundo tempo
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Mesmo sem jogar um bom futebol principalmente no primeiro tempo, onde foi muito mal, o XV de Piracicaba precisou de 45 minutos para marcar dois gols diante do Araçatuba no estádio Barão de Serra Negra esta noite de sábado para se garantir na fase quartas de finais da Copa Paulista.
A vitória por 2 a 0 deu a vaga ao Nhô Quim nas quartas de final porque tinha perdido na ida por 1 a 0. O placar agregado ficou 2 a 1 para o time quinzista.
Com um futebol apático nos primeiros 45 minutos, o XV chegou a ser vaiado, mas voltou para a segunda etapa no Barão com mais ímpeto e acabou definindo a partida com dois gols anotados por Iago e Luiz Felipe, que asseguraram a vaga para o onze piracicabano na próxima fase da competição.
O bom time de Araçatuba que venceu bem o primeiro jogo em casa por 1 a 0, mesmo eliminado deixou uma boa imagem nesta sua volta à Copa Paulista. O XV agora pensa na próxima fase onde aguarda seu próximo adversário.
AEA MELHOR
O XV fez sua torcida passar raiva no primeiro tempo com uma postura apática e sem força no ataque. Ao contrário, o Araçatuba jogando com coragem e qualidade merecia ter saído na frente.
Aos quatro minutos, o XV até perdeu boa chance com o zagueiro Luiz Gustavo. Kleverson mandou forte para fora aos 9, na primeira chegada do AEA, e aos 12, em cobrança de falta, Luan acertou o travessão para o Canário.
Apesar da pressão inicial do time quinzista, foi o Araçatuba quem mais ameaçou marcar nos 25 minutos iniciais, em um jogo muito pegado no Barão, com forte marcação.
O Nhô Quim não chegava com eficiência para buscar o gol no primeiro tempo, enquanto o AEA chegava com perigo.
Aos 36, Felipe arriscou e assustou o goleiro Reynaldo, que ainda evitou o gol do Araçatuba aos 42 em finalização de Misael.
Fim do primeiro tempo com o placar zerado: o AEA melhor no jogo, e o XV, que precisava vencer, apresentando um futebol ruim e sendo vaiado pela torcida no Barão.

XV MUDA POSTURA
Para o segundo tempo, o XV voltou com mudanças e outra postura, marcando dois gols e garantindo a vaga nas quartas da Copa Paulista.
Aos 10, Iago teve boa chance, mas parou na marcação do Canário. Na sequência, Kleverson evitou o gol em ataque do XV. O time quinzista insistia e, aos 14, abriu o placar: após confusão na área, a bola sobrou para Iago, que bateu no cantinho de Lucas, 1 a 0 para o Nhô Quim, empatando o agregado em 1 a 1.
O Canário quase respondeu aos 17, em chute de Luan que acertou a rede pelo lado de fora.
O XV se animou e foi para cima, mas aos 18, Lobato parou no goleiro Reynaldo. Aos 20, Misael cobrou falta perigosa para o AEA e a bola raspou a meta quinzista. A virada no agregado veio aos 30 minutos: João Vitor cruzou e Luís Felipe desviou de cabeça, 2 a 0 para o Nhô Quim.
Precisando do gol para se manter vivo, o AEA pressionou nos minutos finais. Aos 34, Uberaba quase marcou.
No fim, o Araçatuba saiu com tudo para tentar levar a decisão aos pênaltis, mas aos 49, em cobrança de falta de Túlio, o goleiro Reynaldo — grande destaque do jogo — fez uma defesa espetacular, segurando a vitória do XV e a vaga nas quartas de final da Copa Paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas
-
Rodada:
- Volta
-
Data:
- 30/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
-
Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima e Mauro André de Freitas
-
Cartões Amarelos:
- XV de Piracicaba: David Ribeiro e Luis Gustavo
- Araçatuba: Vitor e Luan
-
GOLS:
- XV de Piracicaba: Iago 14/2T e Luis Felipe 30/2T
-
Público:
- 4.123 torcedores
-
Renda:
- R$ 68.115,00
-
Estádio:
- Barão da Serra Negra
-
Local:
- Piracicaba




































































































































