XV de Piracicaba 1 x 4 Palmeiras - Verdão encerra jejum e treinador agradece Jesus
O time alviverde não ganhava há cinco jogos e Marcelo Oliveira balançava no cargo
O time alviverde não ganhava há cinco jogos e Marcelo Oliveira balançava no cargo
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Pode respirar, Marcelo Oliveira. Criticado pelos torcedores e balançando no cargo devido aos recentes resultados, o treinador ganhou mais tranquilidade na noite desta quinta-feira depois do Palmeiras encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória ao golear o XV de Piracicaba, por 4 a 1, no Estádio Barão da Serra Negra, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão não sabia o que era comemorar uma vitória desde o dia 31 de janeiro, quando bateu o Botafogo, por 2 a 0, na estreia do Paulistão. Depois disso, foram cinco jogos – quatro pelo Estadual e um pela Libertadores -, com quatro empates e uma derrota. Agora, o Palmeiras está na liderança isolada do Grupo B, com nove pontos.
Já o XV de Piracicaba continua em situação delicada e tende a piorar com a chegada do técnico Narciso, contratado para o lugar de Claudinho Batista e que fez sua estreia nesta quinta-feira. Com apenas cinco pontos, em quarto lugar no Grupo C, o Nhô Quim está na 18ª colocação na classificação geral, figurando na zona de rebaixamento.
O JOGO
Gabriel Jesus tem apenas 18 anos, mas a cobrança é como se fosse de um veterano. Nesta quinta-feira, ele não decepcionou. O menino entrou em campo pressionado. Amargou o banco de reservas nos últimos três jogos e pela primeira vez na carreira teve que ouvir críticas. E pelo primeiro tempo, não só ele, mas todos em campo não fizeram por merecer elogios. Mesmo assim, Vitor Hugo acertou uma cabeçada e colocou o Palmeiras na frente.
Na etapa final, os dois times voltaram dispostos a jogar futebol e Jesus começou a fazer a diferença. Logo no primeiro minuto, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Alecsandro e colocou o time alviverde na frente novamente.
Rivaldinho empatou, após chute despretensioso, que desviou na zaga, e, antes que o XV esboçasse uma reação, Alecsandro fez o terceiro e deu calma ao time do Palmeiras.
O melhor estava por vir. A joia da base palmeirense mostrou o repertório que fez com que se tornasse um dos preferidos da torcida. Recebeu lançamento, levantou a cabeça e com tranquilidade encobriu o goleiro em belo chute de fora da área para fechar o placar como gente grande. O Palmeiras venceu e convenceu e Gabriel Jesus aproveitou a oportunidade.
Com o resultado, o Palmeiras encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias e impediu que o técnico Marcelo Oliveira repetisse a sua pior sequência negativa de partidas sob o comando da equipe alviverde.
O triunfo também deu novo fôlego ao Palmeiras no Paulistão, no qual o time chegou aos nove pontos e se garantiu na liderança do Grupo B. Já o XV de Piracicaba, que segue como candidato a ser rebaixado à Série A2, estacionou nos cinco pontos e ocupa a penúltima posição do Grupo C.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo final de semana, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Ferroviária no domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. No mesmo dia, o XV buscará sua reabilitação contra o São Bernardo, às 19h30, no ABC.






































































































































