XV de Piracicaba 1 x 4 Ituano - Objetivo era terceira vitória, mas Nhô Quim caiu de quatro
O XV de Piracicaba buscava a sua terceira vitória consecutiva após duas vitórias longe de sua torcida, mas acabou sendo goleado
O XV de Piracicaba buscava a sua terceira vitória consecutiva após duas vitórias longe de sua torcida, mas acabou perdendo para o Ituano, por 4 a 1, de virada
Piracicaba, SP, 12 (AFI) – O que era doce se acabou. E azedou. O XV de Piracicaba buscava a sua terceira vitória consecutiva após duas vitórias longe de sua torcida, mas acabou perdendo para o Ituano, por 4 a 1, de virada, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, nesta tarde, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Curiosamente, em quatro jogos disputados em casa, o XV perdeu três.
Por conta do equilíbrio da competição, os piracicabanos permanecem com 11 pontos, em quarto lugar do Grupo C, esquecendo as vitórias fora para o São Bernardo, por 2 a 1, e para a Ponte Preta, por 1 a 0. O Ituano, que vinha de derrota para o Osasco Audax, por 2 a 0, se reabilitou e chegou aos 14 pontos, provisoriamente na liderança do Grupo B, dois na frente do Palmeiras.
PÊNALTI ESQUISITO
O jogo começou equilibrado, com os dois times tentando se “estudar”. Aos 23 minutos, num lance duvidoso, o árbitro anotou pênalti de Peri em cima de Rivaldinho. Na cobrança, Fabinho mostrou categoria e deslocou o experiente goleiro Fábio. Ele caiu do lado esquerdo e viu a bola entrar do outro. Quarto gol de Fabinho, artilheiro do time.
O Ituano parecia sem força para chegar ao ataque. Mas empatou após escanteio cobrado do lado esquerdo. O zagueiro Naylhor subiu bem entre os adversários e testou forte, de cima par abaixo. A bola entrou no canto direito de Bruno Brígido. Tudo igual no Barão.
GOL MAL ANULADO
Aos 37 minutos o visitante marcou o segundo gol, mas a arbitragem não viu. Edinho cobrou falta na intermediária, a bola quicou na frente do goleiro que se afastou para dentro do gol. A bola também entrou, mas ninguém viu. As imagens da televisão confirmaram o gol.
No segundo tempo, o Ituano voltou mais atento e eficiente. Aos 12 minutos virou o placar. Após escanteio, a bola ficou pipocando na pequena área e o zagueiro Naylhor virou de perna esquerda e no alto.
MAIS DOIS GOLS
O XV sentiu o golpe e sofreu o terceiro gol aos 18 minutos. Guilherme vislumbrou a descida de Ruan pelo lado direito e fez o passe. O atacante, que tinha entrado minutos antes no lugar de Edinho, bateu cruzado e conferiu: 3 a 1.
O XV quase diminuiu num chute alto de Adriano e que Fábio rebateu. Mas levou o quarto gol aos 44 minutos em jogada individual de Igor, que tinha entrado no lugar de Claudinho. Ele enfiou a bola entre as pernas de Heitor e bateu cruzado. A bola tocou na trave e entrou do outro lado, passando por trás do goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS COM GRANDES
O XV de Piracicaba volta a campo na quarta-feira, 15, em casa, diante do Santos, a partir das 19h30. O Ituano vai medir forças com o São Paulo no domingo, dia 20, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.





































































































































