XV de Piracicaba 1 x 2 Juventus - Moleque apronta no Barão e tira liderança do XV

O Alvinegro sofreu um 'apagão' no segundo tempo e acabou sendo castigado

O Alvinegro sofreu um 'apagão' no segundo tempo e acabou sendo castigado

Piracicaba, SP, 18 (AFI) – O XV de Piracicaba perdeu grande oportunidade de assumir a liderança da Série A2 na noite desta segunda-feira, no fechamento da 12ª rodada, ao perde do Juventude, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Barão de Serra Negra. O Moleque Travesso quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o Nhô Quim, em Piracicaba.

Apesar da derrota, o já classificado XV terminou na vice-liderança, com os mesmos 23 pontos da Portuguesa Santista, terceiro. O líder segue sendo o Água Santa, com 25. Já o Juventus pulou para o quarto lugar, com 22. Completam o G8: Rio Claro, 21, Inter de Limeira, 17, Votuporanguense, 15, e Taubaté, 14.

NHÔ QUIM NA FRENTE!
Mesmo com a vaga nas quartas de final assegurada, o XV entrou em campo com a seriedade de quem estava disposto em assumir a liderança do campeonato. O Alvinegro não demorou a envolver o adversário e crias as primeiras oportunidades de gols. Em cobrança de escanteio de Michel Benhami, a bola desviou no meio do caminho e ficou o peito de Ítalo. O atacante dominou e chutou para grande defesa de Paulo Vitor.

A resposta do Juventus foi imediata. Campeão da Série A2 com o XV em 2012, Adilson recebeu livre dentro da área e mandou para as redes. No entanto, o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. O Moleque Travesso equilibrou o duelo, mas acabou sendo surpreendido pelo Nhô Quim.

Aos 23 minutos, Misael cobrou falta na cabeça de Gilberto Alemão. O zagueiro testou certeiro para fazer 1 a 0. O Juventus tentou empatar em chute de Roger, defendido por Fábio. Potiguar também ficou perto em cobrança de falta, mas o arremate passou rente ao travessão.

O XV também teve várias chances de ampliar. Aos 32 minutos, Ítalo aproveitou um desvio no meio de campo e disparou pelo lado esquerdo. Paulo Vitor saiu nos pés do jogador para fazer a defesa. O atacante ainda teve mais duas oportunidades de marcar. Na primeira, cabeceou muito perto do gol. Em seguida, apareceu na direita para parar novamente no goleiro do Juventus.

VIRADA!
No segundo tempo, o XV começou assustando em lance de Kadu Barone. O meia passou pelo goleiro, mas Thiaguinho chegou a tempo para fazer o corte imediato. A partir daí, o Nhô Quim caiu de produção e sofreu um verdadeiro ‘apagão’. A preocupação começou antes mesmo, quando Robertinho foi substituído aos dois minutos devido a um problema estomacal.

Aos 14 minutos, Adilson fez o que quis pelo lado direito, deixou Douglas Marques no chão e chutou cruzado. Romarinho desviou no meio do caminho para deixar tudo igual. A virada veio aos 19. Adilson, de novo ele, exigiu boa defesa de Fábio. Na sobra, Cesinha rolou para Roger mandar para o gol.

O Moleque Travesso soube administrar bem o resultado, fechou a ‘casinha’ e segurou os principais avanços do Nhô Quim. E por muito pouco não fez o terceiro com Medina. Ele recebeu de Cesinha, se esticou todo, mas não conseguiu empurrar. Já o XV foi para a pressão no fim, principalmente com Ronaldo e Ítalo, sem sucesso.

Outro lado ruim para o XV é que Misael, um dos destaques da campanha, recebeu o cartão amarelo e acabou suspenso para o próximo duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Votuporanguense na quinta-feira, às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. No mesmo dia e horário, o Juventus pega o Rio Claro, na Rua Javari, em São Paulo.