XV de Piracicaba-SP Primavera
XV de Piracicaba 1 x 1 Primavera - Times seguem na liderança do Grupo 3

XV de Piracicaba empatou o jogo na etapa final, com gol de pênalti do centroavante Paulo Marcelo e segue líder e invicto

Primavera marcou seu único gol com o zagueiro Afonso no começo do segundo tempo e está na 2ª colocação do Grupo 3

XV de Piracicaba empatou com gol no 2º tempo (Foto: Mariana Kasten / XV)
XV de Piracicaba empatou com gol no 2º tempo (Foto: Mariana Kasten / XV)

Piracicaba, SP, 04 (AFI) – O duelo entre os líderes XV de Piracicaba e Primavera, na noite desta sexta-feira (4), terminou empatado em 1 a 1, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Os dois gols saíram na etapa final e o primeiro foi do visitante com o zagueiro Afonso. De pênalti, o centroavante Paulo Marcelo igualou o marcador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o resultado, os dois clubes seguem invictos (duas vitórias e dois empates) e na liderança do Grupo 3, com oito pontos cada, mas o XV de Piracicaba fica em 1º lugar pelo saldo de gols (3 a 2). Nesta 1ª fase, os seis times da chave jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.

Os dois clubes voltam a jogar pela 5ª rodada no próximo fim de semana. O XV de Piracicaba entrará em campo no sábado (12), às 15h, diante do Paulista de Jundiaí, no estádio Jayme Cintra. O Primavera também joga no mesmo dia e horário como mandante, contra o São Bento, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

PRIMEIRO TEMPO

Com menos de dez minutos de jogo, uma finalização para cada lado com perigo. A primeira foi do XV de Piracicaba, que após cruzamento na área pela direita, a zaga adversária afastou e Carlos Manuel bateu de primeira, de fora da área, para o goleiro Levy pegar sem rebote.

Aos sete, foi a vez do Primavera arrematar de longe com o meia João Victor. A bola foi bem no canto esquerdo, o goleiro Carlão se esticou todo, mas ela bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 39 minutos, o XV de Piracicaba teve uma falta frontal cobrada pelo lateral-esquerdo João Victor. A bola encobriu a barreira, mas bem posicionado, o goleiro Levy pegou sem dar rebote.

Com dificuldades de chegar ao ataque, o Primavera encerrou o primeiro tempo com três atletas amarelados: Nelsinho, Tobias e Kauan Martins.

SEGUNDO TEMPO

Aos quatro minutos da etapa final, o Primavera abriu o marcador. João Victor cobrou falta na grande área, o goleiro Carlão saiu mal do gol e a bola sobrou para o centroavante Brunão. Ele chutou na marcação e no rebote o zagueiro Afonso empurrou para o gol livre (1 a 0).

Aos 15, o XV de Piracicaba quase empatou com David Ribeiro. Em chute rasteiro de fora da área, a bola desviou na marcação e passou muito próximo da trave.

Aos 27 minutos o goleiro Levy fez um milagre para o Primavera. Jogada pela direita com o lateral Michel, que chutou cruzado na pequena área. O centroavante Paulo Marcelo, do XV desviou e o camisa 1 do visitante pegou sem dar rebote.

Aos 33, o Nhô Quim conseguiu o empate. O atacante David Ribeiro sofreu pênalti e na cobrança, o centroavante Paulo Marcelo guardou (1 a 1).

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
1 1
Primavera
Primavera
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/07/2025
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Alberto Poletto Masseira
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Fase Cartões Amarelos:
Primavera: Nelsinho, Levy, Afonso, Tobias e Kauan Martins
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Paulo Marcelo ‘pen.’ 33’/2T
Primavera: Afonso 4’/2T
Fase Público:
1.456 torcedores
Fase Renda:
R$ 34.475,00
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba

Confira também: