XV de Piracicaba 1 x 1 Linense - XV empata, se complica e Elefante é eliminado!

Por conta do tropeço do time de Lins, o São Bento confirmou a classificação pelo Grupo A

XV de Piracicaba 1 x 1 Linense - XV empata, se complica e Elefante é eliminado no Campeonato Paulista.

Piracicaba, SP, 03 (AFI) – O XV de Piracicaba se complicou de vez na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista, na manhã deste domingo, em pleno Estádio Barão da Serra Negra. O empate por 1 a 1 conquistado pelo time piracicabano contra o Linense, nos acréscimos, não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento e, de quebra, eliminou o clube de Lins e classificou o São Bento no Grupo A. O duelo foi válido pela penúltima rodada da competição.

hqdefault

Com 14 pontos na zona de rebaixamento, o XV não depende mais de si para evitar a queda. Na última rodada do Paulistão, terá de vencer já rebaixado Oeste, no domingo, às 16h, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Além disso, precisará torcer por derrota do Água Santa para o São Bernardo, em Diadema, já que o time está uma posição acima do Z6, com 16 pontos.

Enquanto isso, o Linense está matematicamente fora da briga por vaga no Grupo A. O time chegou aos 19 pontos, na terceira posição, atrás de Santos, com 26, e São Bento, com 24 pontos. A despedida do Paulistão será contra a Ferroviária, também no domingo, às 16h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

INEFICIÊNCIA
Ocupando a zona de rebaixamento, o XV fez o que dele se esperava. O time teve maior posse de bola e dominou as ações. O problema é que não foi eficiente. Uma das raras chances que conseguiu criar, saiu em bola parada. Aos oito minutos, o lateral Thiago Carleto cobrou falta da esquerda e o zagueiro Oswaldo cabeceou para grande defesa do goleiro Oliveira.

Apesar de adotar uma postura mais cautelosa, o Linense se mostrou mais efetivo. Em sua primeira chegada ao ataque, contou com um lance de felicidade aos 27 minutos do primeiro tempo. Ele acertou um belo chute de fora da área e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Bruno Brígido.

O gol foi uma ducha de água fria sobre o Nhô Quim, que diminuiu o ritmo e passou a rondar menos o ataque. Somente nos acréscimos, aos 49 minutos, os donos da casa voltaram a assustar. Após cruzamento da direita, o atacante Fabinho desviou de cabeça e Oliveira fez linda defesa.

XV de Piracicaba parou no Linense e corre sérios riscos de queda - Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

XV de Piracicaba parou no Linense e corre sérios riscos de queda

EMOÇÃO NO FIM
Na segunda etapa, o panorama do jogo não se alterou. O time alvinegro continuou com mais posse de bola, procurando o ataque. O problema é que o Elefante da Noroeste encaixou bem a marcação e cedeu poucos espaços para o adversário. Desta forma, levou o jogo sem grandes problemas.

No final do segundo tempo, com a corda no pescoço, os donos da casa partiram para o tudo ou nada. E na base da raça chegaram ao empate. Aos 46 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Rivaldinho se antecipou ao goleiro Oliveira e mandou para o gol.

O lance inflamou a torcida e o próprio time piracicano. Principalmente, quando aos 50 minutos, o atacante William Pottker foi expulso. No minuto seguindo, o gol da virada chegou a sair. Após escanteio, houve uma confusão na pequena área e Fabinho empurrou para o gol. O árbitro, porém, assinalou falta no goleiro.

0002050155657 img