XV de Piracicaba 1 x 0 Votoraty – Vitória e classificação!
Piracicaba, SP, 11 (AFI) – O XV de Piracicaba conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 contra o Votoraty, jogando em casa, nesta quarta, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O gol de pênalti nos acréscimos classificou o Nhô Quim para a segunda fase da competição, já quer o time chegou aos 34 pontos e ultrapassou o adversário no saldo de gols.
O Tigre agora é o terceiro colocado, mas a exemplo do adversário também se classificou, já que com 34 pontos, se beneficia pelos confrontos diretos dentro do G-8.
Etapa inicial equilibrada
O jogo começou muito equilibrado, e a bola ficou entre as duas intermediarias. A primeira chance de gol aconteceu aos cinco, Rafael Aidar do XV, chutou por cima do gol dentro da área, ao pegar rebote do goleiro Deivid, no chute de Neto Mineiro.
A partir dos 15 minutos, o Tigre se fechou para jogar no contra-ataque, a tática deu resultado aos 21 minutos, quando Macena roubou a bola de Jorge e chutou forte para boa defesa de Luciano, no rebote Roni Dias chutou para fora. O alvinegro respondeu aos 24 minutos, Neto ajeitou com o peito para Givanildo soltar a bomba, o goleiro colocou para escanteio.
A partida voltou ser equilibrada após os 30 minutos, sendo que as melhores oportunidades de abrir o placar ficaram com a equipe de Votorantim, primeiro com Macena aos 42 minutos, num chute forte e depois aos 45 minutos, com Roni Dias, em uma cabeçada. O XV teve sua chance aos 40 minutos, num chute de longe de João Carlos.
Pênalti Salvador
A etapa final da partida começou com a equipe de Piracicaba perdida em campo. O Votoraty parecia estar jogando em casa, dominando o jogo, e em 30 segundos acertou duas vezes a trave do XV. Primeiro com Rafael, aos quatro, desviando com o pé, após cruzamento da esquerda, logo depois com Roni Dias acertou o posto novamente, chutando com força dentro da área.
O XV voltou a participar do jogo a partir dos 20 minutos, tendo a oportunidade de abrir o placar com Rafael Aidar em dois chutes, em jogada individual pela direita ele chutou em cima do goleiro, no rebote ele chutou rente à trave esquerda. Com a melhora da equipe Piracicabana, o Votoraty começou a fazer cera, e foi punido aos 38 minutos, com a expulsão de Roni Dias.
Com um jogador mais, o alvinegro foi para cima buscando os três pontos, e aos 40 minutos, João Carlos cabeceou acertando a rede pelo lado de fora. A resposta do Votoraty veio no minuto seguinte, com Magno livre dentro da área, cabeceando para fora. Aos 45 minutos, Rafael Aidar passou por três e sofreu pênalti, na cobrança Givanildo deu a vitória para o XV.
Próximos Jogos
Na 18ª rodada, o XV viaja para enfrentar o Linense. Já o Votoraty recebe a líder Ferroviária. Ambos os jogos acontecem no domingo, dia 15.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 1 x 0 Votoraty
Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba-SP
Data: 11/04/07
Árbitro: Luciano Guilherme Coelho
Público: 4884 pagantes
Renda: R$ 28.133,00
Cartões Amarelos: Marcelo, Joe Wili, Givanildo (XV de Piracicaba); Zé Tiago, Roni Dias, Netinho e Raul (Votoraty)
Cartão Vermelho: Roni Dias (Votoraty)
Gol: Givanildo aos 47’/2T (XV de Piracicaba)
XV de Piracicaba
Luciano; Joe (Felipe), Evilar, Willian e Marcelo (Rafael Ioti); Jorge, João Carlos, Givanildo e Tiago Furlan; Rafael Aidar e Neto Mineiro (Flávio Carioca).
Técnico: Douglas Pimenta
Votoraty
Deivid; Netinho, Gustavo e Rafael; Daílson, Zé Tiago, Caio, Kéo (Magno), e Raul; Roni Dias e Macena (Fabinho).
Técnico: Charles Fabian





































































































































